Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-11-15 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Fassuogolo vs Vitória de Asdrúbal

Fassuogolo regressa às vitórias!

Na décima quinta jornada da Liga B2 os italianos voltaram a saborear os três pontos, após dois empate consecutivos, num festival de golos frente ao Vitória de Asdrúbal.

Excelente entrada em campo da equipa da casa, a inaugurar o marcador nos primeiros minutos! Pressão alta a dar frutos e após uma recuperação de bola no meio-campo adversário Diogo Francisco recebe o esférico e com espaço à entrada da área remata colocado para o primeiro da partida.

Os italianos não estavam satisfeitos com o golo madrugador e sem tirar o pé do acelerador chegaram ao segundo! Diogo Francisco ganhou uma grande penalidade e na conversão Duarte Almeida não desperdiçou.

Após um verdadeiro balde de água fria os visitantes entraram mais em jogo e procuraram reduzir! Eugeniu ganhou espaço pelo flanco, entrou na área adversária e obrigou Rafael a uma grande defesa.

A partida estava mais aberta e seguia a um ritmo frenético! O Fassuogolo continuava a ameaçar e esteve muito perto do terceiro! António Lamy acelerou pela ala, invadiu o último terço adversário e disparou para uma excelente intervenção.

A ameaça acabou se traduzir em realidade! Mais uma grande penalidade a favorecer os italianos e desta vez é Lamy a converter e a atirar a bola para o fundo da baliza.

Os visitantes reagiram bem ao terceiro golo sofrido e conseguiram assumir mais o jogo. Estiveram perto de reduzir com um golaço! Livre descaído para a esquerda e Eugeniu converte de forma exímia rematando em jeito em direção ao ângulo mas Rafael nega-lhe o golo com uma defesa monumental.

A insistência do Asdrúbal acabou por dar frutos e em cima do intervalo Eugeniu conseguiu finalmente fazer o gosto ao pé! O médio avançou pelo meio-campo adversário com a bola controlada, tentou o passe para o colega que acabou por ser cortado mas, com alguma felicidade o esférico sobrou para o jogador que à queima-roupa não desperdiçou.

 

Os comandados de Miguel Barros regressaram com tudo do descanso e conseguiram reduzir a desvantagem nos primeiros minutos do segundo tempo! Lançamento lateral para a grande área, onde no meio dos centrais João Rosa consegue receber e fuzilar a baliza adversária.

A formação da casa reagiu de imediato ao golo sofrido e chegou ao quarto! Lamy recebeu a bola perto da linha de fundo e perante a saída de João Gil conseguiu dar curvatura ao esférico e enviá-lo para longe do alcance do guardião.

Com a desvantagem novamente aumentada o Asdrúbal retomou a ofensiva e não tardou a ter sucesso! Eugeniu recebeu um passe no último terço e com uma boa receção orientada conseguiu ganhar espaço para o remate que não deu hipótese ao guarda-redes.

Após esta sucessão de golos, a partida equilibrou e o ritmo abrandou. Nos últimos dez minutos os rapazes de Miguel Barrosa fizeram o quinto! Almeida recebeu a bola de frente para a baliza e capitalizou do espaço para atirar rasteiro colocadíssimo para o segundo da conta pessoal.

O Fassuogolo ia gerindo a vantagem, controlando as iniciativas adversárias e a posse de bola. Acabaram por fechar as contas do encontro chegando à meia dúzia de golos! Transição rápida com Lamy a receber a bola no meio-campo adversário e a aproveitar o posicionamento do guarda-redes para fazer um chapéu perfeito do meio da rua. Hat-trick!

Ainda em cima do apito final, Eugeniu esteve perto do seu terceiro golo mas o poste negou-lhe o que seria um grande cabeceamento.

Sem tempo para mais, os italianos carimbaram a sétima vitória da temporada consolidando o terceiro lugar e ganhando esperanças para a luta pelo segundo.

por João Milheiro