Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-11-01 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Milfwall vs Feyenudes

Jogo louco acaba empatado a 3, deixando a decisão do título para a última jornada!

Na penúltima jornada da Liga B2, o Milfwall recebeu o Feyenudes, em partida que terminou 3-3. Foi um jogo louco, com o líder do campeonato a começar por cima, adiantar-se no marcador, permitir a reviravolta, voltar à frente do marcador e, no último lance, sofrer o terceiro ficando assim 1ponto para cada equipa. Os ingleses deixam a decisão para a última jornada, bastando o empate para o título. Já os holandeses, com este empate ficam obrigados a ganhar, mas sempre dependentes dos resultados dos adversários diretos para saberem se têm acesso ao play-off...

A partida começou intenso, mas sem que nenhuma das equipas quisesse arriscar. Os holandeses foram os primeiros a ameaçar, através de um canto direto de Benjamin Freitas. Bateu da direita, forte ao primeiro poste, mas Manuel Varela estava atento e conseguiu evitar o golo. Em jeito de resposta, o capitão inglês Miguel Motta tentou a meia-distância, mas Diogo Branco, que jogou a guarda-redes os primeiros 10min, estava bem colocado e defendeu. No entanto não agarrou, o esférico ficou perdido na área e José Fonseca antecipou-se aos defesas, conseguindo o remate. O guarda-redes improvisado não exitou, fez de imediato a mancha para cima do avançado e conseguiu evitar o golo! Pouco depois, novamente Fonseca, esteve muito perto do golo, desta feita de bola parada. Livre direto ligeiramente descaído na direita. Fonseca bateu fortíssimo, e conseguiu que o esférico contorna-se a barreira. Infelizmente acertou em cheio no poste direito… Que golaço que era… Antes do intervalo, os ingleses conseguiram mesmo chegar ao golo, por intermédio de Tiago Isidoro. Fonseca, já no corredor esquerdo, viu Martim Barros a fugir e colocou lá a bola. Barros foi até à linha de fundo e cruzou rasteiro para a entrada da pequena área, onde apareceu Tiago isolado para o encosto. 1-0 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo contou uma história diferente, com os Feyenudes a correrem atrás do prejuízo. Ainda antes dos 5min conseguiram restabelecer a igualdade por Diogo Branco. João Martins conseguiu o cruzamento para o coração da área, onde Branco subiu mais alto que os adversários e, como mandam as regras, cabeceou de cima para baixo, sem hipóteses para Varela. Nem 5minutos tinham passado, e conseguiram a reviravolta, através de Filipe Torres. Recuperou a bola já no meio-campo adversário, descaído na esquerda. Progrediu, entrou na área e, mesmo com pouco ângulo, tentou o remate. Saiu forte e colocado, entrando mesmo no buraco da agulha, entre o poste e o guarda-redes. Com os Feyenudes na frente, a partida acalmou, mas já perto do final os ingleses conseguiram a reação que procuravam e marcaram 2 golos em menos de 5min. Primeiro foi Francisco Reis, a passe de Fonseca. O guarda-redes ainda tocou na bola, mas o remate de Reis foi demasiado forte e já só parou no fundo das redes. Depois foi a vez de João Maltez fazer o gosto ao pé, a passe vindo da esquerda de Reis. Faltavam cerca de 2min para acabar a partida e parecia que já estava decidido, mas no último lance da partida, Freitas estragou a festa do título dos ingleses, e selou o resultado final em 3-3 com um enorme golo de livre direto, sem hipóteses para Varela. Desta forma cada equipa ficou com 1ponto, os ingleses adiam a festa, já os holandeses rezam para que os adversários diretos percam pontos e ainda consigam chegar ao play-off.

por Pedro Zilhão