Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-11-01 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

100100

MVP: Gonçalo Martinho

Flamingos FC vs Vitória de Asdrúbal

Vitória de Asdrúbal aproxima-se do playout!

Num encontro a contar para a jornada 17 da Liga B2, os visitantes foram a casa dos Flamingos vencer pela margem mínima num jogo em que foram para o intervalo a perder.

O Asdrúbal tinha ambições diferentes dos adversários neste jogo, já que ainda está a disputar o play-out de acesso à liga A. E, portanto, desde logo procuraram atacar e controlar o jogo.

A primeira oportunidade surgiu para os visitantes! Miguel Barros avançou pelo meio e obrigou Mendonça à primeira defesa do jogo.

Os Flamingos estavam com alguma dificuldade em criar perigo, o bloco defensivo adversário estava a demonstrar-se eficaz.

Boa oportunidade! Grande bola de Afonso a encontrar Ricardo ao segundo poste, que por pouco não faz de cabeça o primeiro golo do encontro.

Antes do intervalo eis que é inaugurado o marcador! No seu primeiro remate à baliza a formação da casa não desperdiça! Mesquita lança Damásio em profundidade que consegue ultrapassar o defesa em velocidade e rematar para o fundo das redes.

 

 

Início de segunda parte com o Asdrúbal obrigado a correr atrás do prejuízo.

Após alguma insistência consegue empatar o jogo! Numa jogada de contra-ataque, Gonçalo Martinho antecipa-se e finaliza da melhor forma o cruzamento de Barros.

A turma de Damásio estava em cima do adversário a procurar restabelecer a vantagem, mas estava a ter dificuldades em ultrapassar o bloco defensivo adversário.

Boa oportunidade para os homens de encarnado! Botas recebe a bola à entrada da área e remata forte para uma grande defesa de Ferreira.

O jogo estava equilibrado e o golo podia cair para qualquer lado.

Os homens de Mendes dão a volta ao resultado! Após uma excelente defesa de Mendonça a um livre direto de Gonçalo Martinho, Dias consegue ganhar a segunda bola e disparar para o fundo as redes.

Até ao apito final os Flamingos ainda tentaram empatar o jogo, mas sem sucesso, o esforço defensivo dos adversários foi visível na parte final do encontro.

O jogo terminou então com este resultado, o Asdrúbal soma assim três importantes pontos para a corrida pelo play-out. Tem ainda dois jogos em que depende apenas de si para alcançar o valioso segundo.

 

por João Milheiro