Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-05-20 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Kolokolo FC vs Flamingos FC

Partida emocionante com oito golos termina em empate!

Em jogo a contar para a Liga B2, entravam em campo duas equipas com um início de campeonato atribulado, pelo que uma vitória era fundamental para se aproximarem dos lugares cimeiros.

O primeiro aviso saiu dos pés de Francisco Martins dos Flamingos, que rematou cruzado com perigo, mas ao lado! Martim Abecassis (estrangeiro) tentou responder para o Kolokolo com cabeceamento, mas também não deu com a baliza. Pouco depois, o primeiro remate à baliza saiu dos pés de Tomás Correia, que rematou cruzado para defesa apertada de Pedro Almeida! O Kolokolo continuava em busca de inaugurar o marcador e Gonçalo insistiu pela esquerda, passou por um adversário, mas quando rematou já tinha Pedro Almeida a fazer a mancha! Ainda assim, os Flamingos responderam com golo: arrancada pela direita de Chico e o avançado colocou a bola redondinha ao segundo poste, onde surgiu Mesquita para encostar! A vantagem dos Flamingos não foi duradoura, e numa arrancada de um jogador do Kolokolo pela esquerda, a bola foi colocada na área e acabou por ser um dos defesas dos Flamingos a introduzir a bola na própria baliza após o cruzamento tenso! Pouco mais se verificou até ao final da primeira parte e as equipas iam para o intervalo com empate a uma bola.

Os Flamingos foram a primeira equipa a visar a baliza contrária no segundo tempo, com remate à figura de Gonzalo (estrangeiro), no entanto a primeira equipa a marcar foi o Kolokolo, que entrou então da melhor maneira, com bola colocada na área e um remate à queima-roupa de Miguel Namorado, que colocou a sua equipa em vantagem pela primeira vez no jogo! A turma da casa também não conseguiu segurar a vantagem durante muito tempo, e numa recuperação em zona ofensiva a bola parou nos pés de Miguel Pinto, e o médio rematou de forma fantástica ao ângulo da baliza! Os Flamingos ganharam ímpeto com este golo e começaram por avisar num remate perigoso de Mesquita que obrigou Pierre a uma defesa apertada, e na jogada seguinte conseguiram voltar a virar o jogo, por Chico, que já havia assistido no primeiro golo! O avançado sempre com os olhos postos na baliza, não deu hipóteses. O Kolokolo foi imediatamente em busca de empatar de novo o jogo, e Miguel Namorado serviu Ricardo Veríssimo, mas o remate saiu ao lado, ainda que com perigo. Os Flamingos acabariam por chegar ao quarto golo, e foi numa tabela fantástica entre Chico e Miguel Pinto, com o primeiro a rematar para o bis, sem tremer na cara do guarda-redes! Miguel Namorado tentou responder de imediato para o Kolokolo, sendo que obrigou Pedro Almeida a defesa apertada. Pouco depois, erro na saída de bola dos Flamingos, a bola acaba nos pés de Miguel Namorado, e este rematou, mas não acertou na baliza! Ainda assim, Miguel era claramente o jogador mais resignado com o resultado, e na jogada seguinte puxou para dentro para o seu pé esquerdo e rematou de forma indefensável para reduzir para 3-4! Ainda havia esperança para a turma de Henrique, e numa jogada colocada na área acabaram por ganhar uma grande penalidade! Roberto Neto foi quem se encarregou de a cobrar, e com nervos de aço fez o empate para o Kolokolo na última oportunidade do jogo! Ambas as equipas somam agora 4 pontos cada, e precisam de pontuar nos próximos jogos se não quiserem começar a ficar para trás.

por Henrique Barrosa