Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-05-19 às 20:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Tom Dela powered by DDN vs FC Famaligato

Famaligato vence e mantêm invencibilidade.

Duelo entre duas equipas com inícios completamente distintos de campeonato, Famaligato e Tom Dela bateram-se no S.Miguel pelos 3 pontos que foram conquistados de forma confortável pelo Famaligato.

Com o sol ainda a brilhar sobre o relvado Tom Dela e Famaligato começaram o jogo e foi a turma Gata a abrir hostilidades com Serpa a pegar na bola na direita, rematar forte obrigando Luís a defender para o poste. O golo inaugural surgiu após um erro na transição da defesa da Beira, Magalhães, roubou a bola e picou por cima da defesa para Xavi que sem deixar a bola tocar no chão rematou em volley para inaugurar o marcador! Os erros defensivos do Tom Dela não paravam e uma falha de comunicação entre Luís e Ramos deixou Magalhães completamente sozinho na pequena área e sem nada nem ninguém no caminho encostou na baliza aberta!

A primeira parte aproximava-se do fim e apesar de um ou outro lance de bola parada o Tom Dela estava com muita dificuldade em criar perigo na baliza de Castro, e os seus erros defensivos ditavam a vantagem de dois golos do Famaligato que conseguiu mesmo chegar ao terceiro sem reposta após Garcia na direita ganhar a linha de fundo, cruzou atrasado para a entrada de Madeira que rematou forte sem qualquer hipótese para Luís! 3 golos separavam as duas formações quando o árbitro apitou para o descanso.

 

A tarefa do Tom Dela nesta segunda parte podia-se caracterizar como Herculeana, três golos de desvantagem e uma exibição apagada até ao descanso. Os abrirem-se a entraram bem com a receber a bola longa na área e a forçar Castro a uma defesa apertada! Mé conseguiu mesmo marcar pouco depois num lance semelhante, bola longa de Andrade para Mé que desta vez de primeira e de forma acrobática remata para fora do alcance do guardião! O Famaligato teve uma boa reação com Xavi a lidar com a pressão bem e a soltar em Madeiras na profundidade, o extremo cavalgou até a área e foi preciso Almeida aparecer com um carrinho perfeito para impedir o remate e golo fácil. O bom momento dos Tom Dela foi efémero com o Famaligato mais uma vez em total controlo do jogo acabado por fazer o 4x1 após um lançamento nas costas da defesa em Garcia que demonstrou ter gelo nas veias com um remate certeiro! Foi a vez dos Famaligato terem um erro defensivo, Bessa rouba a bola ao último defesa, avança sob o guardião que lhe nega o golo com uma mancha imponente, a recarga sobrou para Andrade que pressionado rematou para grande corte da defesa para canto. A partir do canto os Tom Dela voltaram a reduzir, canto milimétrico de Andrade ao segundo poste onde Almeida cabeceou como mandam as regras para recolocar o jogo por dois golos de diferença!

O Tom Dela voltou a não ser capaz de segurar o ímpeto e nova bola nas costas da defesa vou Xavi receber isolado, não foi egoísta assistindo Serpa que encostou na baliza aberta! O apito final aproximava-se e o vencedor parecia estar definido mas o Tom Dela não desistia e Bessa voltou a ficar perto do golo na sequência de um roubo de bola caído na direita atirou cruzado e obrigou Castro a uma grande estirada para impedir o golo. O jogo acabou pouco depois confirmando a vitória confortável do Famaligato.

 

Crónica por Pedro Andrade

 

 

por Henrique Zilhão