Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-05-12 às 22:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 3

200200

MVP: João Maltez

Pinos Saint-Germain vs Milfwall

Milfwall salta para a frente!

Os Pinos e Milfwall encontraram-se pela primeira vez em partida a contar para a liga B2. Os Pinos até começaram melhor, mas os comandados de Miguel Motta operaram a reviravolta e garantiram 3 pontos que valem a liderança do campeonato!

Os Pinos entraram muito bem na partida e passaram para a frente do marcador logo nos instantes iniciais. Sena fez uma arrancada pelo lado esquerdo do terreno e, junto à área, disparou cruzado, não dando hipóteses ao guarda-redes!
A resposta do Milfwall não se fez esperar e minutos mais tarde chegaram ao empate através de uma grande penalidade. Maltez encarregou-se de converter e não vacilou!
O jogo estava interessante e com oportunidades para ambas as partes e antes do intervalo ambas as equipas ameaçaram chegar ao segundo. Os Pinos criaram perigo na sequência de um remate de Sena. O avançado recebeu à entrada da área, disparou forte, mas acabou por ver a redondinha passar muito perto do poste! Do lado do Milfwall, foi Rocha quem esteve perto de fazer golo. O avançado disparou de meia distância e viu o esférico embater na parte superior da trave antes de sair pela linha de fundo.

Na segunde metade, foi o Milfwall a primeira equipa a ameaçar. Rocha picou sobre a defesa e serviu Francisco Costa. O avançado rematou de primeira e fez o esférico passar muito perto do ferro!
A resposta dos Pinos surgiu de bola parada. António Afonso executou um lançamento para o interior da área adversária e fez o esférico chegar ao poste mais distante. Zanartu apareceu solto de marcação e só tinha de encostar, mas conseguiu fazer o mais difícil e atirar por cima da trave. Que oportunidade!
Pouco depois, os Pinos voltaram a estar muito perto do golo. Martim Marques recebeu junto à linha lateral, trocou as voltas ao defesa que o marcava, progrediu até à linha de fundo e cruzou rasteiro para o interior da área. Bastava um desvio para introduzir o esférico na baliza, mas Sena chegou atrasado e acabou por não conseguir fazer o golo.
Quem não marca, sofre e foi mesmo isso que aconteceu. Após um remate forte na direção da baliza dos Pinos, Henrique conseguiu impedir o golo, mas na recarga apareceu Afonso Fernandes a atirar para o fundo das redes!
O Milfwall galvanizou-se com segundo e foi à procura do terceiro. Após um erro do guarda-redes dos Pinos, Maltez quase fez o gosto ao pé. Henrique perdeu o esférico para Rocha e o médio serviu Maltez. O avançado atirou para a baliza que não tinha guardião, mas Menano apareceu no sítio certo para fazer um corte providencial!
Até ao final, houve ainda tempo para um golo para cada lado. Maltez aproveitou um desentendimento entre central e guarda-redes e antecipou-se, fazendo um chapéu perfeito com um pequeno desvio e, minutos mais tarde, Sena disparou forte à entrada da área e fechou as contas da partida em 2-3!

por Henrique Zilhão