Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-07-01 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

200300

MVP: Francisco Martins

Flamingos FC vs Baile de Munique SAD

Empate a chegar no último minuto, dá um ponto aos Flamingos Fc!

Grande jogo da Liga B2, disputado até ao último segundo! Baile Munique Sad não conseguiu manter o resultado, mas tem que ficar orgulhoso da excelente exibição!

No São Miguel, Flamingos FC recebeu o Baile Munique SAD para disputarem o jogo em atraso referente à 4 jornada.

O jogo começou com os Flamingos com posse de bola, mas a primeira oportunidade surgiu por Afonso Ahmad! O médio passou o meio-campo, enquadrou-se com a baliza e rematou ao travessão! O Baile de Munique entrou a todo o gás, e logo a seguir teve uma excelente oportunidade. Grande penalidade para Afonso Jesus que rematou muito por cima! A fazer lembrar o mítico penalty de Sérgio Ramos para as nuvens! Os Flamingos não estavam a conseguir avançar no terreno e as arrancadas de Francisco Martins não estavam a resultar. Quem continuava a crescer era o Baile e aos 8 minutos conseguiu mesmo marcar! Mau passe do guarda-redes improvisado dos Flamingos e a bola foi parar ao matador Luís Martins! De primeira, o avançado rematou rasteiro ao poste mais distante, aproveitando o desposicionamento do guarda-redes viu a bola balançar as redes! o Baile assim que se viu em vantagem baixou um pouco no terreno de jogo, e assim começaram a surgir as primeiras oportunidades para os Flamingos. Francisco Martins, à entrada da área, recebeu, rodou e rematou com estrondo ao poste! Mário Granate ainda teve uma oportunidade, antes do intervalo, mas o seu remate fez a bola passar perto do poste!  

0-1 era o resultado ao intervalo, e claramente justo pela excelente entrada da equipa forasteira.

A segunda parte os Flamingos entraram melhores, Miguel Pinto, com uma bola a rasgar toda a defesa, isolou Francisco Martins, que rematou a meia altura e viu o guarda-redes defender com a cara! O jogo já estava mais Flamingo, e o golo apareceu pouco depois! Lançamento lateral para o interior da área e Francisco Martins na pequena área chegou primeiro que todos e conseguiu o empate 1-1! Contudo o empate não durou muito tempo! Uma recuperação de bola ofensiva dos Baile, permitiu um contra-ataque do lado direito, com Rodrigo Santos a percorrer a linha toda, a assistir Jaime Junqueira para o 1-2! Rodrigo ganhou pica e por duas vezes não dilatou a vantagem, a primeira, novamente do flanco direito, a seguir numa jogada individual, fintar 2 adversários e 1 colega de equipa, e assim que entrou na área rematou muito perto do poste! Responderam os Flamingos, cruzamento de Mário e André (estrangeiro) rematou cruzado para uma excelente defesa! A segunda jogada de Rodrigo foi pelo lado esquerdo o médio descaiu para o meio e rematou com selo de golo, mas o guarda-redes defendeu com a ponta dos dedos! E quando menos se esperava, através de um canto os Flamingos conseguiram um penalty! Francisco Marques, não só tinha a pressão da derrota, como também sabia que era o último lance do jogo. O avançado com a maior tranquilidade não tremeu no momento decisivo e empatou a partida!

por Tomás Sousa