Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-06-08 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Kolokolo FC vs Tom Dela powered by DDN

2ª parte primorosa do Kolokolo Fc, garantiram a os três pontos para equipa da casa.

Os irmãos Veríssimo estiveram endiabrados numa segunda parte quase perfeita!

Jornada número 4 da Liga B2. Kolokolo Fc recebeu no São Miguel a equipa do Tom Dela! Duas equipas dos últimos lugares, procuravam já fazer a diferença e ganhar algum terreno na cauda da tabela. O Kolokolo com apenas 4 pontos, procuravam a 2ª vitória, já o Tom Dela procurava o primeiro ponto!

O jogo começou com ambas as equipas nervosas com a importância do jogo. Muitos erros inicias, bolas perdidas em passes fáceis, tentativa de jogo rápido e direto a não resultar em nenhuma das equipas. O meio campo estava a ser um terreno muito caro, onde todos os jogadores lutavam pelo metro quadrado. Os homens de Henrique Camara foram os primeiros a criar perigo, bola nas costas da defesa, e Vitor Brandão com excelente domínio deixa a bola redonda para o remate, mas depois disparou muito por cima! Respondeu de imediato o Tom Dela, com um roubo de bola em zona alta, Alexandre da Silveira assistiu André Bessa que testou os reflexos do guarda redes! A dupla de ataque dos Kolokolo fazia a primeira ameaça ao minuto 15, Ricardo Veríssimo fez uma jogada do lado esquerdo com Gonçalo Veríssimo, com o primeiro a rematar muito perto do poste! Novamente o Tom Dela quis equilibrar o jogo, e foi a vez de Duarte Amaral a criar uma jogada de perigo no corredor central, mas a rematar ao lado!

Ao intervalo 0-0 e os golos estavam todos guardados para os segundos 25 minutos.

Na segunda parte, o Kolokolo entrou mais forte e conseguiu o golo logo na primeira jogada de perigo! Lançamento do lado esquerdo, Gonçalo Veríssimo de primeira toca de calcanhar para Ricardo que domina, vê a posição do guarda redes, e remata fora da área junto ao poste! Inaugurando o marcador! E como na primeira parte, a turma amarela respondeu de imediato! Manuel Costa pegou na bola do meio campo, arrancou pelo corredor central e só foi parado em falta dentro da área! O próprio encarregou-se de bater o penalty. Remate rasteiro para o lado esquerdo e o guarda redes ainda tocou na bola mas não evitou o empate!!!! 5 minutos de jogo e já tínhamos 2 golos! A equipa da Costa do Marfim nem sentiu o empate e carregou no botão do acelerador e nunca mais parou! 4 oportunidades seguidas e 4 golos! Gonçalo Veríssimo foi o homem de serviço, desta vez é Ricardo com um passe a rasgar, assiste Gonçalo que isolado só teve de desviar do guarda redes! O 3-1 veio por Calu! O ala, recebeu no meio, viu uma autoestrada em frente, arrancou e na cara do guarda redes, fintou o mesmo, e de baliza aberta só teve de encostar! O 4-1 aconteceu com uma recuperação de bola ao último defesa tondelense por parte de Calu, que assistiu prontamente Gonçalo para encostar! E no último lance do jogo, novamente Gonçalo, do lado esquerdo, a fletir para dentro e rematar rasteiro ao poste mais distante!

por Tomás Sousa