Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-05-29 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

300000

MVP: António Serrano

AZ Alto-Mar vs Pitas de Guadalajara

Mexicanos sofrem para vencer!

Em duelo que opunha duas formações despromovidas da Liga B, a expetativa era grande dada a experiência de ambos os lados. A partida foi dividida, mas foram mesmo os mexicanos quem arrancou os 3 pontos no São Miguel.

A primeira ameaça chegou em lance de laboratório da formação de Manuel Sérgio: lançamento muito longo de Duarte Oliveira para cabeceamento ao segundo poste de Pedro Santos; a finalização, porém, saiu ao lado! Que desperdício! Os holandeses responderam com dois lances de futebol espetáculo. Primeiro, Miguel Oliveira serviu Ferreira que, em ótima posição, atirou ao poste! Depois, tudo ao primeiro toque entre Miguel e Machado com o último a centrar atrasado para Seabra que rematou ao lado! Que perigo! Com lances de perigo registados para ambos os lados, era hora da eficiência vir ao de cima, e foi o Pitas a inaugurar: lance desenhado pelo meio com primeira tentativa de Bernardo Carrigy através de um remate forte a ser defendida por Vitória (estrangeiro) e, na recarga, Rodrigo Correia a esticar-se para o desvio certeiro! 0-1! Antes do intervalo, nota para nova tentativa dos neerlandeses: lançamento para a entrada da área onde já esperava Tomás Fonseca para disparar ao poste. Era tempo de descanso e a vantagem dos forasteiros parecia instável dado o perigo causado pelos da casa.

No arranque do segundo tempo, porém, a formação de azul-escuro dilatou o placard assim que pôde: canto rasteiro cobrado para a entrada da área e remate fortíssimo em arco de António Serrano que só parou no fundo das redes! 0-2 num golaço do central! Ficava tudo mais complicado para o AZ que acabou por perder muito do gás que tivera na primeira parte. Até ao final, o mais inconformado era Fonseca que, a seu jeito, procurava o golo que reavivasse a esperança. Primeiro, trabalhou para arranjar espaço e rematar para defesa apertada! De seguida, correspondeu da melhor forma a contragolpe construído por si próprio em parceria com Ferreira, encostando para a baliza deserta após sequência de passes a primeiro toque! 1-2! Ainda assim, não haveria mais tempo para jogar e eram os mexicanos a celebrar a conquista de mais 3 pontos!

por Tiago Sequeira