Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-11-01 às 22:15 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

1 - 3

110200

MVP: Henrique Barrosa

Capões do Sul vs Metz Lá Dentro

Metz vence e foge aos lugares de despromoção!

Num jogo a contar para a 13ª jornada da Liga B1, o Metz Lá Dentro foi ao terreno dos Capões do Sul vencer por 1-3. Os forasteiros ainda estiveram a perder, mas, já na segunda parte, conseguiram dar a cambalhota no marcador e levar os três pontos!

A primeira grande oportunidade do encontro aparece através de um lançamento longo de Gustavo Ramalho diretamente para a área, onde apareceu Tomás Rosado a cabecear à barra da baliza adversária. Sem ser este lance, o início do jogo ficou marcado pelo equilíbrio entre as duas equipas, a encaixarem taticamente uma na outra. Mais tarde, Gonçalo Costa surgiu pela direita para fazer um remate perigoso cruzado, com a bola a passar perto do poste. Mas o primeiro golo foi mesmo dos Capões: poucos metros à frente do meio campo, João Moreira decide rematar e a bola acaba mesmo por entrar! Até final da primeira parte apenas regista-se um livre direto de Martim Carvalho, que passou por cima da baliza.

 

O Metz teria que entrar bem na segunda parte se quissesse levar algo do jogo. E assim foi. A primeira oportunidade de perigo surgiu por intermédio de António Lamy, que ficou isolado, mas, no duelo com o guarda-redes, não conseguiu levar a melhor sobre Nélson Nunes. O golo acabaria por aparecer: canto de Tiago Alonso para o segundo poste, onde apareceu Tomás Rosado a assistir Miguel Barrosa para o golo do empate! Pouco tempo depois, após uma falta, Manuel Almeida levou o segundo amarelo e consequente ordem de expulsão. No entanto, os Capões adaptaram-se bem e, nos minutos seguintes, não se notou a falta de um elemento em campo. A prova disso foi o remate de João Moreira, desviado num defesa, que emabateu na barra. Quase voltavam à vantagem. Mas como diz o ditado “quem não marca sofre”. Passe longo da direita para a esquerda de Gustavo Ramalho, Carlos Barata recebeu e rematou para o 1-2. Era a reviravolta no marcador! A partir daí, os Capões começaram a ficar mais desequilibrados defensivamente, o que originou várias oportunidades para o Metz. Já a acabar, numa situação de 3 para 2, António Lamy decide rematar à baliza e conclui, assim o 1-3 final!

 

Com este resultado, os franceses distanciam-se e ficam a 6 pontos dos lugares de descida!

 

por António Guerreiro