Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-11-09 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 3

000100

MVP: Manuel Assis dos Santos

Estás de Rennie vs Capões do Sul

Capões vencem e rebaixam o Estás de Rennie!

Na última jornada da Liga B1, o Rennie era obrigado a vencer e esperar que os adversários diretos não vencessem se quisesse a permanência, mas tal não aconteceu. Os Capões foram mais fortes desde o apito inicial e confirmaram assim o seu lugar no pódio bem como a descida de divisão dos adversários.

Os visitantes entraram bem no jogo e foram recompensados com um golo! Bela jogada de ataque, com Manel esquecido na grande área a receber um cruzamento e a finalizar sem dificuldade.

Os franceses ainda estavam adormecidos e não conseguiram reagir a tempo de evitar o segundo. Livre ensaiado e Assis toca para Guedes (estrangeiro) que com o remate preparado dispara rasteiro colocadíssimo com a bola a entrar junto ao poste.

Obrigados a vencer a turma de Carretas tinha agora de correr atrás de um prejuízo de dois golos.

Estavam a ter dificuldade em desmontar o bloco do Capões e em levar perigo à baliza de Nélson.

Conseguem reduzir! Mau atraso de um defesa adversário e Pedro Afonso aproveita a assistência para marcar o primeiro da sua equipa.

 

A segunda parte iniciou-se de forma mais equilibrada, com ambas as equipas a disputarem a bola a meio-campo.

A formação da casa estava atrás do empate e por pouco não o conseguiu através de uma bola parada. Pedro bate o livre ainda longe da baliza, mas o remate sai forte e obriga Nélson a esticar-se todo para evitar o golo.

Os Capões estavam a conseguir controlar as iniciativas ofensivas adversárias sem grande dificuldade e estavam a explorar o contra-golpe.

Boa ocasião para aumentar a vantagem! Nélson lança Assis em velocidade que faz tudo bem, mas peca no remate que sai um pouco ao lado.

Ainda antes do apito final, os azuis e brancos acabaram com qualquer esperança que restava aos adversários! Livre de Guedes saí forte, Mateus não agarra e Cabral aproveita o ressalto para matar o jogo.

Final de encontro sem mais história, os Capões terminam assim a temporada em chave de ouro garantindo o terceiro lugar na sua primeira época na Liga B, um excelente resultado.

 

por João Milheiro