Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-11-08 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

5 - 1

000000

MVP: Vasco Neves

Metz Lá Dentro vs Pitas de Guadalajara

Goleada rumo à Liga A!

O Metz Lá Dentro goleou o Pitas de Guadalajara na última partida da temporada. Os encarnados passaram a saber que irão diretamente para a liga A sem necessitar de jogar o playout de acesso e, sem pressão, venceram por 5-1.

A vitória do Metz começou a desenhar-se cedo e não tardou até surgir o primeiro golo da partida. Manuel Ribeiro lançou Vasco Neves com um passe para as costas da defesa, o médio aproveitou uma falha de um adversário e atirou de forma certeira para o fundo das redes.
Os encarnados continuaram a apertar e não tardaram a voltar a chegar ao golo. Após uma jogada rápida em que o esférico embateu duas vezes no ferro, primeiro após um remate de Lynce e logo a seguir com tiro de Magalhães, a redondinha desviou em António Serrano e acabou por encaminhar-se para o fundo das redes.
O Metz dominou por completo o encontro durante a primeira metade do primeiro tempo e esteve perto de chegar ao terceiro. Vasco Neves recebeu à entrada da área, arranjou espaço e disparou em arco, fazendo a redondinha passar muito perto do poste!
Pouco antes do intervalo, o Pitas reequilibrou a partida e criou a sua primeira chance de golo. António (estrangeiro) cruzou para o coração da área e Domingos Calisto apareceu a desviar de cabeça, fazendo a redondinha passar ao lado do ferro.
Mesmo antes do intervalo, Manu voltou a assistir e o Metz fez o 3-0! O lateral cruzou largo para o interior da área e Francisco Marques apareceu a desviar e a fazer o primeiro da conta pessoal.

No segundo tempo, o Metz entrou a todo o gás e Vasco Neves dispôs de uma oportunidade flagrante para chegar ao golo. O médio apareceu no coração da área sem oposição, mas acabou falhar o alvo e atirar ao lado! Que perdida! Pouco minutos depois o médio redimiu-se e bisou na partida. Voltou a ficar isolado, mas desta vez atirou de forma certeira e voltou a festejar! Estava feito o 4-0.
O Pitas reorganizou-se e após sofrer o quarto começou a passar mais tempo no meio-campo contrário. Nuno Lynce deixou um primeiro aviso com remate de primeira à entrada da área e, logo a seguir, voltou a testar a atenção de Guedes. O avançado procurava o golo, mas o guardião dos franceses estava a fazer uma boa exibição.
O Metz voltou a ir com perigo à área adversária e voltou a marcar! Marques aproveitou uma bola pingada no interior da área e com um ligeiro desviou bisou na partida e fez o quinto da sua equipa.
Mesmo a terminar, Nuno Lynce conseguiu finalmente bater o guardião contrário. Com um remate cruzado, o avançado fez o golo de honra da sua equipa e estabeleceu o resultado final em 5-1!

por Henrique Zilhão