Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-10-06 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

AZ Alto-Mar vs Metz Lá Dentro

AZ surpreende e vence o líder!

Num encontro a contar para a jornada 17 o atual 7º classificado surpreendeu o Metz num grande jogo de futebol e conseguiu sair assim da zona de despromoção.

Os líderes do campeonato entraram melhor na partida e logo nos primeiros minutos conseguiram criar perigo! Neves consegue passar para a entrada da área onde aparece Marques que aguenta a pressão e solta em Magalhães que remata em cheio na trave.

No entanto a boa entrada da partida não se concretizou em golo e foram os holandeses a chegar à vantagem. Oliveira ganhou espaço e de fora de área disparou uma autêntica bomba!

Os homens de Barrosa desde logo procuraram empatar o jogo e Lopes esteve perto. Recebeu uma bola à entrada da área e rematou para uma defesa atenta de Costa (estrangeiro).

Os franceses não conseguiram a igualdade a tempo e o AZ aumentou a vantagem! Oliveira bisa de livre direito, convertendo a bola parada de forma exímia com a bola a entrar colocada junto ao poste esquerdo.

A resposta dos gauleses foi quase imediata! Grande cruzamento de GP ao segundo poste onde surge Manu a encostar.

O Metz continuava a pressionar e a colocar intensidade no jogo e quase que chegaram ao empate! Marques insiste na pressão e consegue roubar a bola a um dos defesas, mas o seu remate sai ao lado do poste.

O empate chegou pouco depois! Após confusão na grande área Neves consegue ganhar o ressalto e rematar para o fundo das redes.

Não satisfeitos com o empate os franceses continuaram a pressionar e estiveram perto de dar a reviravolta no marcador! Magalhães roubou a bola ao último central, mas o seu remate saiu a centímetros do poste.

Acabaram mesmo por a conseguir! Barrosa recebe no meio e conduz até à entrada da área onde com espaço remata fortíssimo para golo.

Marques esteve perto de aumentar a vantagem, mas viu a trave negar-lhe o golo após um remate forte dentro de área.

Não conseguindo marcar acabaram por sofrer! Lançamento de Teotónio para a grande área e Marques tem a infelicidade de desviar para dentro da própria baliza.

 

O início de segunda parte foi equilibrado com ambas as equipas a tentar desmontar o empate.

Os homens de Vidigal estavam a criar mais perigo e James esteve perto de marcar, mas viu o seu remate embater no poste.

Os holandeses conseguiram virar o jogo! Zanartu recupera a bola no meio-campo e de meia distância dispara forte sem hipóteses de defesa.

O Metz estava a ter dificuldade em reagir e continuava a deixar que os adversários criassem ocasiões de perigo. Guedes mostrou serviço com uma grande defesa a um remate à queima-roupa de James.

Antes do final do encontro o AZ conseguiu aumentar a vantagem! Livre do meio-campo batido por Oliveira que consegue o hat-trick. A bola desvia num defesa e traí o guardião.

A partida terminou com este surpreendente resultado, a formação da casa conseguiu assim uma importante vitória na sua luta pela manutenção, num grande jogo de futebol repleto de golos.

 

por João Milheiro