Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-11-04 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 2

    000000

    MVP: Gonçalo André

    Pitas de Guadalajara vs Estás de Rennie

    Vitória dos encarnados permite à sua equipa continuar a acreditar a manutenção na liga B1

    A abertura da jornada 17 ficou marcada pelo confronto entre as Pitas de Guadalajara e os Estás de Rennie. A necessidade de levar 3 preciosos pontos para casa de modo a evitar a descida e a sua luta pela permanência na liga, serviu de motivação para os encarnados que encararam este jogo com todas as suas forças permitindo assim a conquista de uma vitória importantíssima e a dar alguma esperança para a permanência na liga B1.

    O jogo começou com uma entrada a todo o gás dos Pitas que não demorou tempo a criar perigo. Uma jogada iniciada no corredor direito por Domingos Calisto que conseguiu desequilibrar os adversários e arranjar espaço para um excelente cruzamento para o cabeceamento de Miguel Henriques, que infelizmente não entrou devido a uma excelente intervenção do guardião dos encarnados Afonso que mostrou estar atento na partida.

    Os Estás de Rennie nos minutos seguintes mostrava a começar  estar a ganhar o ritmo do jogo, através da sua supremacia na  circulação de bola, porém ainda demonstravam alguma dificuldade em arranjar ocasiões que ameaçassem a baliza de Rodrigo Arede.  

    O jogo decorria e surge novamente uma nova ocasião de perigo para os pitas, António Serrano usou a sua capacidade técnica e passa por 3 dos seus adversários, arranjando assim espaço para fazer o passe para o seu companheiro de equipa Guilherme Brito que rematou o esférico para as mãos de Afonso.

    Era a vez Rennie ameaçarem, um remate potente de Miguel Matos Rosa leva Rodrigo Arede a esticar se todo para uma enorme defesa. Parecia o Lev yashin!

    A primeira parte estava prestes a terminar e a formação visitante num lance iniciado pela defesa, acaba nos pés de Abel que por momentos viu o esférico perto de entrar, mas está a bater no poste da baliza adversária. Teria sido primeiro golo da partida.

     

    A segunda parte já contou uma história diferente.  Após um período do jogo com poucas oportunidades de golo, onde ambas as equipas adotavam posturas agressivas e jogo muito direto, surge o primeiro golo da noite! Num momento de inspiração, Gonçalo André dispara um verdadeiro foguete à “Roberto Carlos” fora de área com o esférico a acabar só mesmo no fundo das redes.

    A formação da casa tentava ir a procura do resultado, um remate de Domingos Calisto, não foi bem medido com o esférico a passar por cima da barra.

    O Estas de Rennie, cada vez mais era obrigado a recuar as suas linhas, porém numa saída de contra-ataque, Abel passa por 2 adversários e assiste para o seu colega de equipa Pedro Afonso que praticamente só teve de encostar a bola. Estava feito o 2-0!

    A tarefa ficava cada vez mais complicada para os pitas, e já perto dos instantes finais, mandam ao ferro por Viana (estrangeiro).  Que momento de azar!

    Estava terminada a partida, embora com um maior domínio da formação da casa, os encarnados foram mais eficazes e garantiram assim 3 preciosos pontos para a sua caminhada na B1.

    Crónica por João Martins

    por Henrique Zilhão