Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-10-26 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 0

000000

MVP: André Holtskog Aguiar

Ajax da Madeira vs Jean Pierre Club

Ajax surpreende Jean Pierre!

Em mais uma jornada da liga B1, a formação madeirense recebeu e venceu a turma gaulesa por 2-0. Apesar do equilíbrio durante todo o jogo, a equipa da casa foi mais eficaz e assegurou o triunfo nos últimos instantes!

A partida começou equilibrada com ambas as equipas a trocar a bola no seu meio campo. O primeiro aviso foi da turma gaulesa, jogada rápida pela esquerda e após cruzamento Fábio Cláudio remata de primeira e obriga o keeper a defesa apertada. A formação madeirense reagiu e começou a ter mais bola e criou perigo por Djalo, o medio recebe no corredor esquerdo com espaço, puxa para o meio e remata forte para defesa à figura do guardião gaulês. A equipa da casa estava mais ofensiva e chegou ao golo mesmo em cima do intervalo. Djalo recupera o esférico em zona proibida, entrega no meio para Gois que sem pressão finaliza fácil para o primeiro da noite!

O Jean Pierre entrou melhor no segundo tempo e teve uma grande ocasião num livre perigoso de Tiago Miguel que saiu por cima! O mesmo Tiago voltou a assumir novo livre direto minutos depois, desta vez disparou forte em direção à baliza, mas o guardião Vítor Nunes evitou o empate com uma enorme intervenção. O Ajax estava a sofrer muita pressão dos franceses, mas num contra-ataque ficou muito perto do golo. André Aguiar recupera o esférico, faz o corredor direito todo e já com pouco ângulo remata para um enorme corte em cima da linha da defensiva do Jean Pierre! Os franceses estavam muito perto do empate através de excelentes ocasiões por intermédio de Daniel Novak e Tiago Bilé, mas ambas sem sucesso. Contra a maré do jogo, a turma de branco teve uma grande penalidade algo controversa a favor e André Aguiar não perdoou com um remate de forte e estabeleceu o resultado final em 2-0 favorável ao Ajax!

 

Crónica por Miguel Sousa

por Henrique Zilhão