Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-11-02 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Pitas de Guadalajara vs AZ Alto-Mar

Pitas agarram os 3pontos, AZ continua a “flutuar” em direção à descida…

Na 17ª jornada da Liga B1, o Pitas de Guadalajara recebeu e venceu o AZ Alto-Mar por 3-2. Foi uma partida disputada, com os visitantes a terem muito em jogo. Dessa forma entraram forte e começaram na frente do marcador. No entanto, os jovens mexicanos, apesar de já não terem nada em jogo, não baixaram os braços e conseguiram a “remontada” nos minutos finais. Desta forma o AZ deixa para a última jornada a questão da manutenção, enquanto os Pitas já devem andar a pensar na próxima época.

O primeiro tempo começou calmo, com nenhuma das equipas a querer arriscar desnecessariamente. O primeiro lance de perigo pertenceu aos visitantes na sequência de um livre. Bola pingada para o poste direito, ninguém conseguiu aliviar e a bola ficou ali perdida. Pedro Pereira foi quem conseguiu desferir o desvio final, mas o esférico acabou por passar ligeiramente ao lado do poste direito da baliza defendida por Miguel Henriques. O Pitas tentou responder por Duarte Oliveira na sequência de um canto batido por António Serrano. Bola para o segundo poste, onde Oliveira tem tempo para receber e ajeitar para o remate. Disparou mesmo com pouco ângulo, mas Pedro (estrangeiro) conseguiu a defesa. Pelos 15min de jogo o AZ adiantou-se na partida com golo de Tomás Fonseca. Jogada de insistência a culminar, com alguma sorte, com a bola a sobrar para Miguel Oliveira que de imediato deu para Fonseca, já dentro de área, mas descaído na direita. Rematou forte junto ao poste, Henriques ainda tocou, mas não conseguiu evitar o golo. Antes do intervalo os mexicanos conseguiram reagir e re-empataram a partida. José Sampaio ficou com a bola no corredor central e progrediu até à entrada da área onde rematou. A bola entrou mesmo colada ao poste direito, sem hipóteses para o guarda-redes. 1-1 era o resultado ao intervalo.

No segundo tempo, nenhuma das equipas assumiu o jogo, resultando nuns primeiros 10min calmos e quase sem oportunidades. No entanto, aos 10min de jogo o AZ voltou a adiantar-se no marcador, desta feita por Martim Gomes. Livre frontal, direto, para o avançado. Encheu-se de confiança e disparou fortíssimo, puxado para o poste esquerdo. O guarda-redes ainda conseguiu tocar, mas vinha com força a mais e não conseguiu o desvio. No minuto seguinte o Pitas teve o empate nos pés de Sampaio, após bela jogada individual pela direita de Nuno Lynce, mas, isolado no segundo poste, Sampaio deslumbrou-se e conseguiu o mais difícil, encostando para fora… A pouco menos de 10min do fim o Pitas conseguiu mesmo fazer o segundo, por Lynce. Ficou com a bola ainda no seu meio-campo e fugiu em direção à baliza adversária. Já na linha da área, ligeiramente descaído na direita e sob pressão do defesa, conseguiu o remate rasteiro cruzado. Pedro ainda se esticou, tocou no esférico, mas este já só parou no fundo das redes… Antes do apito final conseguiram mesmo a cambalhota no resultado com golo de Guilherme Brito. Lançamento lateral de D. Oliveira para o coração da área. Brito, no meio da confusão conseguiu cabecear em direção à baliza. A bola ainda sofreu um desvio num defesa, mas mesmo assim ainda foi na direção da baliza… Desta forma o resultado final ficou selado em 3-2.

por Pedro Zilhão