Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-10-27 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

000000

MVP: Manuel Ribeiro

Metz Lá Dentro vs Eintracht Frangforte

Passo Importante rumo à Subida!

Metz Lá Dentro e Vitória de Viramães encontraram-se para disputar uma partida referente à 16ª jornada da liga B1 e que terminou com a vitória por 3-0 da formação francesa. Com este resultado, e aproveitando a derrota do Jean Pierre Club, fica confirmado que o Metz irá disputar o playout de acesso à liga A!

Jogo de tudo ou nada para o Metz que precisava de vencer para continuar a sonhar com o título. O jogo precedia ao encontro do Wolveraction e era necessário garantir os três pontos para que os ingleses não se tornassem campeões sem disputar o seu jogo. Do lado contrário, o Vitória de Viramães não tinha nada a perder, tendo já assegurado a permanência na liga B, pelo que encarava o jogo sem pressão.
Após o apito inicial, passaram alguns minutos de um jogo morno e sem grande intensidade, até que o Metz passou para a frente do marcador através de um erro na saída de bola do Vitória. Vasco Neves roubou a bola ao último defesa e aproveitou o mau posicionamento do guardião para atirar de forma certeira para o 1-0!
O Vitória de Viramães apresentou-se a jogo apenas com 8 elementos e com um guardião improvisado, tendo adotado uma postura defensiva e de contenção. Ao longo de toda a primeira parte, o Metz mandou no encontro, mas teve dificuldades em chegar com perigo ao último terço do terreno. Aliás, até ao apito para o descanso, registou-se apenas mais um lance digno de registo. Manu descobriu com Francisco Marques com um excelente passe em desmarcação e deixou o companheiro de equipa em boa posição para rematar. O avançado disparou forte, mas à figura, e Zé Nascimento mostrou bons reflexos e fez uma excelente defesa!

Na segunda metade, o Metz entrou da melhor maneira possível e não tardou a dilatar a vantagem. Na sequência de um pontapé de canto batido para o interior da área, e num lance que aparentava já não representar grande perigo para a baliza vimaranense, Barata acabou por derrubar um adversário no interior da área e o juiz do encontro não teve dúvidas ao assinalar grande penalidade! Manu foi chamado a converter e não vacilou! Estava feito o 2-0!
O jogo mantinha-se nas mãos do Metz e pouco depois Tiago Oom de Sousa (estrangeiro) dispôs de uma boa chance para fazer o terceiro. O médio fez uma incursão pelo centro do terreno, livrou-se do último defesa e atirou cruzado, mas para nova boa intervenção do guarda-redes contrário.
Até ao final da partida, tudo ficou mais simples para o Metz, com as lesões de dois jogadores do Vitória de Viramães. Se o encontro já estava a ser de sentido único, passou a jogar-se todo no meio-campo dos vimaranenses que passaram apenas a defender no seu meio-campo. O Metz assumiu total comando da partida e até ao final dispôs de inúmeras oportunidades de golo. No entanto, alguma displicência e falta de eficácia fizeram dos últimos minutos da partida um autêntico festival de falhanços em que Francisco Marques foi o principal protagonista. O avançado teve três claras oportunidades de golo, mas acabou sempre por falhar na hora H.
Já mesmo em cima do apito final, Gonçalo Costa fechou as contas da partida e fez o 3-0! O avançado apareceu no sítio certo e atirou de forma certeira para o fundo das redes!

por Henrique Zilhão