Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-05-30 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

100000

MVP: Guilherme Cunha

Eintracht Frangforte vs Capões do Sul

Luta pelo Pódio!

O Vitória de Viramães recebeu e venceu o Capões do Sul em partida a contar para a 6ª jornada da liga B1. Num duelo em que o vencedor subia ao 2º lugar, o golo isolado de Guilherme Cunha chegou para levar os três pontos.

A primeira oportunidade de perigo pertenceu à equipa azul e branca. Miguel Magalhães aproveitou uma sobra à entrada da área e disparou forte, fazendo o esférico passar muito perto do poste.
A resposta do Viramães não tardou e deu origem a uma grande oportunidade. Após um primeiro remate de Manuel Andrade que foi travado por um corte providencial de um defesa quando a bola já se encaminhava para a baliza, o esférico sobrou para os pés de Diogo Machado. O lateral disparou na direção certa, mas Nélson Nunes fez uma enorme defesa e manteve o nulo no marcador.
A turma vimaranense ia criando mais perigo e antes do intervalo dispôs de duas boas chances para chegar ao golo. Primeiro, José Trindade apostou na meia distância, mas Nélson voltou a mostrar serviço e pouco depois, Andrade isolou Guilherme Cunha, que ultrapassou o defesa que o marcava e disparou colocado, mas para nova boa defesa do guardião.

No segundo tempo, o primeiro lance de perigo voltou a pertencer ao Capões. Após uma boa combinação junto à linha lateral, Assis arranjou espaço à entrada da área e disparou forte, mas para intervenção segura de Francisco Nascimento (estrangeiro). Pouco depois, Barroso também esteve perto do golo. Na sequência de um lançamento de linha lateral, o médio apareceu solto de marcação junto ao segundo poste, mas acabou por falhar o remate.
O Vitória partiu em busca do golo e começou a empurrar a formação contrária para seu meio-campo. As oportunidades começaram a surgir e após um pontapé de canto, Zé Nascimento quase fazia um grande golo. O defesa subiu no terreno, aproveitou o espaço que lhe concederam à entrada da área e viu o seu remate ser travado por ambos os ferros! A bola bateu num poste, passou por toda a linha de golo e embateu no poste contrário sobrando para Andrade. O médio disparou na direção certa, mas Nélson voltou a ser chamado a intervir e fez mais uma enorme defesa!
A pressão do Viramães manteve-se e já perto do apito final surgiu o único golo da noite. Andrade serviu Gui junto à linha, o médio arrancou com velocidade, deixou adversários pelo caminho e atirou para o 1-0 final!

 

por Henrique Zilhão