Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-06-01 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 1

100200

MVP: Rodrigo Pais de Ramos

FC Baile de Munique vs Estás de Rennie

Baile domina e puxa galões para vencer.

Com o sol ainda a iluminar o relvado, Baile de Munique e Estás de Rennie defrontaram-se no CIF, e apesar da entrada a todo o gás do Rennie, o Baile reagiu bem, dominou e acabou por vencer!

Bola começou a rolar no Estádio Pinto Basto, assim chamado devido a familia que trouxe o futebol para Portugal. O embate entre Baile de Munique e Estás de Rennie começou com os gauleses a entrar com tudo e marcar cedo, lançamento longo para as costas da defesa, Romão apareceu e com a bola ainda no ar, rematou em volley cruzado para o fundo da baliza! O Baile de Munique reagiu rapidamente ao golo sofrido, fazendo o empate num lance de insistência, o primeiro remate de Rodrigo a ser defendido por Luís, a bola foi com tanta potência, que o guardião não a conseguiu agarrar, e na recarga Martim antecipou-se a toda a defesa e igualou a partida! Após os dois golos madrugadores, as oportunidades de golo ficaram mais escassas, sem que nenhuma das equipas fosse capaz de aproveitar o espaço ,que o extenso relvado do CIF lhes proporciona. Em cima do descanso o Baile ficou perto do golo através de livre direto, Mike a tentar encarnar Roberto Carlos, e a rematar com o peito do pé, a bola foi a baliza e com o efeito necessário para contornar a barreira, mas Luís fez-se ao lance e conseguiu defender.

 

O segundo tempo começou e o Baile entrou bem: bola longa nas costas da defesa em , o atacante não viu o seu colega a aparecer sozinho na área, optou pelo remate caído na direita, que voou por cima da barra. O bom momento dos bailarinos continuava, Mike a explorar bem o flanco, a entrar na área, com pouco ângulo atirou para boa defesa de Luís com a ajuda do poste! A maior perdida dos Baile de Munique veio dos pés de Martim, que viu um remate de Mike, intercetado pela defesa a cair aos seus pés isolado na área, Martim com tudo para fazer a reviravolta viu Luís negar o golo!

O Rennie, pura e simplesmente não estavam a conseguir reagir, e após muita pressão o golo do Baile surgiu: cruzamento na direita de Duarte, Luís tentou antecipar-se e pus a mão, a bola foi tão tensa que o guardião não a conseguiu agarrar, e na pequena área estava o oportunista Rodrigo que apesar da pressão do defesa conseguiu encostar para dar a cambalhota no marcador! O fim de jogo aproximava-se, e os Baile de Munique apesar da vantagem curta, pareciam em total controlo do jogo. Contudo, todo o esforço parecia ter sido em vão quando Afonso aguenta bem a bola e da nas costas da defesa em Castro, dentro na área, com tudo para fazer o empate dramático atirou por cima da barra, ditando assim o resultado final em 2x1!

 

Crónica por Pedro Andrade

 

por Henrique Zilhão