Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-06-03 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 2

200200

MVP: Tomás Pires Lima

AZ Alto-Mar vs Wolveraction

Empate a 2 bolas sabe a pouco...

Na 6ºjornada da liga B1, o AZ Alto-Mar recebeu o Wolveraction. Jogo importantíssimo, pois ambas as equipas estavam empatadas e, quem ganha-se, igualava o segundo posto pontualmente (com menos uma partida)… Os ingleses pareciam ter a partida resolvida no primeiro tempo, porém os holandeses surpreenderam na segunda parte, establencendo o resultado final em 2-2. Desta forma, ambos perderam a oportunidade de assumir a luta pelo segundo posto, mas ainda nada está perdido, para qualquer uma das equipas.

A partida começou morna, com ambas as equipas cientes do que se jogava. Dessa forma, apenas pelos 10min de jogo houve a primeira oportunidade de perigo, e foi para os ingleses. Tomás Costa recuperou a bola no meio-campo, de imediato lançou-se na corrida, ultrapassou os adversários e conseguiu entrar na área. Ligeiramente descaído na direita, tentou colocar no canto inferior esquerdo, mas Francisco Silva, com um bom reflexo, conseguiu defender com a bota! Com o decorrer da primeira parte tornou-se claro que os Wolves estavam por cima, e pouco depois chegaram ao golo. Pressão ofensiva forçou o erro adversário, Diogo Salgueiro ganhou a frente do lance e, ligeiramente descaído na direita entrou dentro de área. F. Silva saiu-se à bola, mas Salgueiro conseguiu ser mais rápido e, com um belo chapéu, conseguiu inserir o esférico na baliza! O golo galvanizou os ingleses e pouco depois chegaram ao 0-2. Pedro Dias executou o lançamento lateral rápido, aproveitando a desatenção adversária, e lançou Manuel Theotónio na esquerda. Theotónio ganhou a frente do lance e, já dentro de área, no frente-a-frente com o guarda-redes não vacilou e colocou o esférico lá dentro. Até ao intervalo não houve mais golos, mas foram sempre os ingleses mais perto do terceiro, do que os holandeses de reduzir…

O segundo tempo contou uma história diferente, com o AZ a acordar. Mesmo assim o primeiro lance da segunda parte pertenceu ao Wolves, que esteve muito perto de matar a partida por Salgueiro. Duarte Cruz fugiu pela esquerda, e já perto da linha de fundo, meteu no segundo poste. Salgueiro estava isolado e pertíssimo da baliza, mas conseguiu o mais difícil e mandou a bola por cima da trave…. Após este susto, os holandeses começaram a acordar, e ainda antes dos 10min do segundo tempo reduziram para 1-2. Lançamento lateral, da direita, de Miguel Madeira direto para o coração da área.  A defesa inglesa não conseguiu aliviar e o esférico passou até ao segundo poste Tomás Lima estava lá sozinho e só teve de encostar para o golo. Minutos depois, voltou a fazer o gosto ao pé e empatou a partida. Excelente passe descobriu Lima entre os defesas na entrada da área. Ficou com o esférico frente-a-frente com António Silva, não vacilou, ainda sentou o guarda-redes, e depois encostou para o segundo. 2-2 e ainda havia 15min para jogar. Minutos depois desperdiçaram a melhor oportunidade para a reviravolta. Lima fugiu pela esquerda, progrediu até à entrada da área e deixou para Duda (estrangeiro) no corredor central. Rematou forte e colocado, junto ao poste esquerdo, mas A. Silva estava lá para segurar o resultado. Até ao fim houve oportunidades de parte a parte, sendo que a mais perigosa foi para os ingleses que quase chegaram ao golo numa cabeçada de Tomás Montellano num canto, mas a bola rasou o poste direito…. No entanto o marcador manteve-se inalterado, levando cada equipa 1ponto para casa.

por Pedro Zilhão