Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-09-16 às 20:30 @ Universitário 6

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000100

MVP: Tiago Miguel

Capões do Sul vs Jean Pierre Club

JPC aproxima-se do segundo posto!

Na recuperação da 1ºjornada, o Jean Pierre Club foi a casa dos Capões do Sul vencer por 1-2. Foi uma partida de futebol dividida onde os forasteiros adiantaram-se cedo no marcador. Apesar da reação adversária os discípulos do Jean souberam controlar a partida e conseguiram conquistar os 3pontos aos Capões, aproximando-se do lugar de acesso ao Play-off.

A partida começou tensa, com nenhuma das equipas a querer arriscar riscos desnecessários. Nos minutos inicias o JPC testou a atenção de Nélson Nunes com um remate de longe. O remate saiu rasteiro e forte, mas à figura e Nunes conseguiu a defesa a 2 tempos. Pelos 10min adiantaram-se no marcador com um grande golo de Tiago Miguel. Livre direto, frontal, perto da entrada da área. Tiago encheu o pé, bateu forte e colocado junto ao poste. Nunes ainda se esticou, mas não chegou ao esférico. Apenas pelos 15min do primeiro tempo é que os Capões esboçaram uma reação. Arrancada pela direita de Afonso Barroso que culminou com uma assistência para Manuel Almeida à entrada da área. Pegou mal na bola e o remate saiu frouxo, permitindo a defesa segura de Pedro Cunha. Até ao fim do 1ºtempo não houve mais golos, com o jogo a ser muito disputado a meio-campo, mas com o JPC por cima da partida.

O segundo tempo não trouxe uma história diferente e pelos 10min foi novamente o JPC a ameaçar. Novo livre direto para Tiago, desta vez quase de meio-campo. Não se amedrontou e tentou a sorte, colocando a bola no ângulo esquerdo. Parecia golo certo, mas desta vez Nunes conseguiu a defesa complicada e a bola saiu pela linha de fundo. Nos 15min finais os Capões fizeram um pressing final e conseguiram empatar a partida, depois de já terem estado perto com livre direto de Afonso Viegas, ao qual Cunha, atento, conseguiu defender e mandar a bola por cima da trave. O golo surgiu a 10min do fim através do suspeito do costume, Vasco Cabral. Lançamento lateral da esquerda de Barroso para o 1ºposte onde apareceu Francisco (estrangeiro) a tocar e mandar a bola para o 2ºposte. Cabral apareceu com espaço e só teve de encostar. O empate avivou os últimos minutos da partida e, mesmo ao cair do pano, o JPC conseguiu novo golo, e que golo, garantindo assim a vitória. Diogo Ribeiro recebeu a bola ainda perto do meio-campo, enquadrou-se com a baliza e disparou a bomba. A bola foi tensa e só parou no fundo das redes, junto ao ângulo direito. 1-2 foi o resultado final!

por Pedro Zilhão