Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-05-04 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

200200

MVP: Gonçalo Costa

Estás de Rennie vs Metz Lá Dentro

Metz segura a liderança por mais uma jornada

Na primeira jornada do campeonato (mas segundo jogo para ambas as equipas), o Estás de Rennie recebeu o Metz Lá Dentro. Foi uma partida equilibrada e disputada em que nenhuma das equipas se conseguiu superiorizar, acabando a partida empatada a dois (2-2). Desta forma o Metz aguenta a liderança pelo menos mais uma semana, já o Rennie fica à espera de novo jogo para tentar alcançar a primeira vitória da época.

O jogo começou tenso, com nenhuma das equipas a querer cometer erros desnecessário. O Primeiro lance de perigo pretenceu ao Metz e apenas surgiu pelos 10min de jogo. Vasco Neves conseguiu a recuperação na área adversária e de imediato deixou para Francisco Marques. Rematou forte, mas á figura e Luís Pereira conseguiu a defesa segura. Pouco depois o Rennie respondeu por Mané (estrangeiro). Arrancada pela esquerda de Diogo Santos, já perto da linha de fundo conseguiu deixar para a entrada da área para o remate de Mané. Sob a pressão adversária ainda conseguiu o remate, mas o esférico acabou por passar ligeiramente por cima da trave. Pouco depois conseguem mesmo o golo, na sequência de um lançamento lateral. Santos, da direita, lançou longo com a bola a pingar no segundo poste, onde apareceu Pedro Afonso para o encosto. Antes do intervalo o Rennie voltaria a tentar, desta vez feita por Santos da meia distância. Disparou fortíssimo, obrigando Nuno Guedes a defender para fora. Até ao fim do primeiro tempo não houve mais alterações no marcador e as equipas foram para o balneário com o placard a mostrar 1-0.

O segundo tempo começou logo mais ativo e o Rennie ameaçou nos minutos iniciais por Mané. Ressalto a sobrar dentro de área para Mané que, à meia-volta, rematou de primeira. A bola foi tensa e passou perto do poste direito da balia de Guedes. Pouco depois tiveram uma oportunidade capital com Mané novamente na jogada, desta feita a cruzar da direita para Santos. Este tinha tudo para fazer o golo, mas conseguiu falhar o alvo e mandar ao lado da baliza… Em resposta o Metz chegou ao empate por intermédio de João Magalhães. Arrancada pela direita de Marques a terminar com um cruzamento para o primeiro poste. Magalhães conseguiu tocar e inseriu o esférico na baliza. 1-1 com cerca de 10min para jogar. A cerca de 5min do fim o Rennie voltou a adiantar-se no marcador com excelente golo individual de Mané. Arrancada pela direita a começar no seu meio-campo, progrediu até à área adversária, fletiu para dentro e na cara do guarda-redes não vacilou, rematando forte para o fundo das redes! O jogo parecia decidido, mas nem 2min passaram e o Metz reempatou a partida. Pressão ofensiva colectiva a forçar o erro adversário, a bola sobrou para o Gonçalo Lopes que rapidamente arrancou pela direita. Já perto da linha de fundo cruzou rasteiro e no coração da área apareceu Gonçalo Costa para o encosto ao segundo poste. Até ao fim do jogo ambas as equipas ainda tentaram, mas o resultado manteve-se e a partida acabou 2-2.

por Pedro Zilhão