Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-05-16 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 3

000100

MVP: Tomás Pires Lima

Queens Park Strangers vs AZ Alto-Mar

AZ Alto-Mar consegue os três pontos numa partida disputada até aos últimos minutos!

Entravam em campo duas equipas com apenas uma partida disputada até ao momento na Liga B1, sendo que ainda nenhuma delas tinha conseguido vencer.

Foi o AZ quem entrou melhor no jogo, e numa bola colocada no flanco esquerdo, Luís Lucas surgiu solto de marcação e rematou rasteiro para defesa apertada de Rafael Pinto! Na jogada seguinte, os holandeses ganharam um livre direto em zona muito perigosa e foi Tomás Pires Lima a assumir a sua cobrança. Partiu para a bola e rematou, deixando o guarda-redes pregado ao relvado, belo golo do dianteiro! O marcador estava inaugurado e os QPS estavam com dificuldades em ripostar, mas numa jogada em zona ofensiva, ganharam uma grande penalidade! João Sousa pegou no esférico e de forma confiante atirou a contar para restabelecer a igualdade! O AZ não perdeu confiança com o golo sofrido e foi logo em busca de voltar à vantagem, primeiro com uma bola ganha a meio-campo e soltaram depois em Tomás, que rematou para nova defesa de Rafael para canto, e na sequência do canto, Miguel Oliveira jogou rapidamente de forma curta e o esférico terminou nos pés de Tomás, que desta vez não vacilou e fez o bis na conta pessoal e restabeleceu a vantagem da sua equipa! Antes de terminar o primeiro tempo, ainda houve remate de João Vidigal, mas Rafael bem colocado encaixou. O AZ vencia ao intervalo de forma justa e com os QPS a precisarem de limar algumas arestas para criar mais perigo na segunda parte.

Primeiramente, João Sousa procurou o golo de fora da área, mas a bola passou por cima, no entanto o AZ foi em busca do terceiro logo a seguir. Primeiro, Tomás Partas (estrangeiro) recebeu do lado esquerdo e assistiu Tomás, que rematou, mas viu um defesa cortar em cima da linha, e logo no mesmo minuto, canto batido para a área, Tomás surge mais uma vez em zona de decisão e cabeceia à trave, um defesa tenta limpar o esférico, também contra a trave e o AZ só não fez o terceiro por grande azar! De seguida, Zanartu nem precisou de olhar para a movimentação do colega e fez um passe milimétrico para Lucas, mas o remate saiu enrolado para as mãos de Rafael. O AZ estava neste momento mais perto de dilatar do que os QPS de empatar, mas Manuel Maia (estrangeiro) rematou de livre e ainda assustou o guardião holandês. Lucas voltou a criar perigo pelo lado esquerdo ao levar até muito perto do guarda-redes inglês, pelo que na hora do remate, já à queima-roupa, Rafael teve rápidos reflexos para desviar para canto. Ainda que contra a corrente do jogo, os ingleses chegaram ao empate por Bernardo Oliveira, que recebeu um lançamento longo de Tomás Fuzil e deu uso à sua elevada estatura para cabecear para o fundo das redes! Ainda assim, o empate voltou a não durar muito tempo. Diogo Vitória, pouco pressionado, subiu pelo lado esquerdo e num passe muito bom, rasgou a defensiva contrária, e a bola acabou nos pés de Tomás, que inicialmente controlou em esforço, mas de seguida ainda teve a calma para passar o guarda-redes e atirar a contar! Hat-trick do camisola “10”! A partida terminou mesmo com vitória dos holandeses, que fizeram mais para levar os três pontos para casa, somando agora 4 pontos em duas partidas disputadas. Já os QPS somam um empate e uma derrota, em dois jogos, mas ainda há muito campeonato pela frente.

por Henrique Barrosa