Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-12-10 às 21:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

AZ Alto-Mar vs The Passenger Hostel

Goleada para fechar a época!

A última partida da temporada foi a reposição de um jogo em atraso refente à jornada 14 da liga B2. Pôs frente a frente The Passengers e AZ Alto-Mar e os já campeões acabaram por trucidar a formação adversária ganhado por 10-1!

Os Passengers entraram mais fortes e Tavares deixou o primeiro aviso logo após o apito inicial. O médio recebeu à entrada da área, tirou as medidas à baliza e disparou colocado, mas viu JP voar e fazer o esférico sair pela linha de fundo. Na sequência do pontapé de canto, Vasco Cardoso apareceu no sítio certo e abriu a contagem!
Os pupilos de Rodrigo Cardoso mandavam no jogo e pouco depois Veiga esteve perto de dilatar a vantagem. O avançado apareceu solto de marcação, mas apesar de estar sozinho com o guarda redes, acabou por não conseguir fazer golo, permitindo que JP voltasse a salvar a sua equipa.
A partir daqui e até ao final da primeira parte, foi um autêntico festival de golos! Vasco Cardoso marcou mais dois de rajada, fazendo um hatrick praticamente em tempo recorde. Pouco depois, Veiga arranjou espaço à entrada da área e disparou de forma indefensável, fazendo o 4-0! O quinto surgiu após um excelente trabalho de Manel Oliveira. O lateral subiu no terreno pela ala direita, serviu Veiga no interior da área e o avançado amorteceu para Cardoso disparar para o poker!
Mesmo a fechar a primeira metade, Veiga voltou a aparecer isolado e com um remate forte junto ao poste, bisou e carimbou o 6-0 antes do descanso!

A abrir o segundo tempo o AZ Alto-Mar deu o primeiro sinal de vida. Saraiva apareceu solto de marcação no interior da área contrária e tinha tudo para fazer golo, mas tentou o chapéu que acabou por sair mal e permitiu a defesa fácil a Villar. Logo a seguir, foi a vez de Vidigal deixar um aviso. O médio disparou de meia distância e fez a redondinha passar muito perto da trave!
Os Passengers voltaram à carga e voltaram a chegar ao golo! Após uma excelente combinação ao primeiro toque com Veiga, Cardoso voltou a faturar e rematou de forma certeira para o 7-0!
Os campeões da liga B2 não tiravam o pé do acelerador e Manel Oliveira esteve perto de fazer o gosto ao pé, mas JP voltou a fazer uma grande defesa. O lateral fintou o último defesa do AZ com muita classe e disparou em arco, mas JP voou e fez uma enorme defesa!
A meio do segundo tempo voltaram os golos. Guedes decidiu subir no terreno e após fazer uma excelente tabela com Veiga, apareceu isolado e atirou colocado para o oitavo da sua equipa. Minutos mais tarde, Veiga chegou ao hatrick e Luís Lucas decidiu arrancar sozinho desde o meio campo e conseguiu fazer o golo de honra para a equipa holandesa. O extremo deixou vários adversários pelo caminho e, na cara do guardião, atirou de forma certeira para o fundo das redes!
Para fechar a contagem, Manel Oliveira, que já tinha visto o guardião impedir o que seria um grande golo da sua parte, apareceu isolado e fechou as contas da partida em 10-1!

por Henrique Zilhão