Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-11-05 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Flamingos FC vs DB Purrianos

Feitos num 8!

Num jogo praticamente de sentido único, os Purrianos apresentaram-se a um nível elevadíssimo e atropelaram os Flamingos com um camião carregado de golos, saltando assim para a 5ª posição da tabela quando ainda têm jogos de atraso face à concorrência.

Ambas as equipas entraram em campo com uma intensidade assinalável, mas desde cedo se percebeu a toada da partida, com os Purrianos a entrarem mais ofensivos e desde logo a criarem situações. André Abreu foi o primeiro a agitar, deixando vários adversários pelo caminho numa jogada individual culminada com um disparo cruzado para defesa segura de João Mendonça. Pouco depois foi a vez de Tomás Costa começar a afinar a mira para o que seria uma noite de sonho, fazendo um primeiro ensaio com um remate em arco na cabeceira da área, que no entanto saiu ligeiramente ao lado do alvo.
O resultado acabaria por finalmente ser desbloqueado à passagem dos 10 minutos quando o juiz da partida viu uma falta no interior da área e apontou para a marca do castigo máximo. Tomás Costa encarregou-se da conversão e executou-a de forma exímia, colocando o esférico no ângulo superior da baliza de Mendonça e adiantando a sua equipa no marcador!
Pelo meio os Flamingos ainda reagiram e chegaram ao empate, numa bela triangulação entre Ricardo RodeiaAndré Serão e Mesquita culminada da melhor maneira com a finalização certeira do último, mas os Purrianos não tardaram em colocar-se novamente na frente do marcador. Daniel Vieira protagonizou um dos momentos da noite, ao ver o guarda-redes adiantado e ainda muito longe da baliza fazer-lhe um chapéu perfeito para o 1x2.
Os Purrianos mantiveram o domínio da partida e antes do intervalo ainda iriam aumentar a contagem e chegar à goleada com dois golos de rajada. Primeiro Tomás Costa ganhou o corredor esquerdo e assistiu Zé Costa para o seu primeiro da noite e, logo de seguida, os papéis inverteram-se, com Zé a fletir da esquerda para o centro e a assistir Tomás, que com um diparo forte fez o 1x4 com o qual chegava o descanso!

A segunda parte arrancou com uma perdida enorme dos Flamingos, após trabalho do capitão Damásio que serviu o golo numa bandeja a Mário, que no entanto à boca da baliza fez o mais difícil e atirou muito por cima. O próprio Mário foi-se tentando redimir com alguns pontapés perigosos de meia-distância, mas quem voltou a fazer o gosto ao pé foi Tomás Costa no lado contrário. O esquerdino fugiu pela meia esquerda numa transição rápida e com um remate forte e rasteiro completou o seu hat-trick no encontro!
Apesar da larga vantagem, os Purrianos não tiravam o pé do acelerador e Tomás mantinha-se um constante agitador no ataque. O craque voltou a tentar a sua sorte num disparo de longe, desta feita Mendonça conseguiu defender, mas o esférico sobrou ainda para Zé Costa, que aproveitou a passividade dos defesas para à entrada da área atirar para o segundo na conta pessoal. O sétimo golo chegaria logo de seguida e naquele que foi um dos momentos da noite, com Morais, ainda a meio do meio-campo ofensivo a picar a bola com uma classe tremenda e a fazer um chapéu surpreendente ao guarda-redes Mendonça!
Antes do final as equipas ainda iriam ambas festejar, ainda que com bem mais razões para os Purrianos. Rafael (estrangeiro) inscreveu o seu nome na lista de marcadores numa recarga a remate de Tomás ao poste, com André do outro lado a fechar a contagem com mais um golo de honra para os encarnados, fazendo também ele um golaço de chapéu que fixou o resultado final em 2x8.

Crónica por Gonçalo Custódio

por Henrique Zilhão