Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-10-06 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Taste FC vs Black Devils

Goal Diggers deixam a vitória fugir nos últimos minutos contra os Black Devils!

Os Goal Diggers dependiam de si próprios para ascender ao terceiro lugar da Liga B2, tendo pela frente o último classificado, os Black Devils. Num jogo disputado até ao último minuto, os rapazes de amarelo conseguiram retirar um ponto da partida!

A equipa liderada por Miguel Rebelo não perdeu tempo e quis entrar imediatamente na partida com o pé no acelerador. Jogada pela direita, bola nos pés de Guilherme Bastos e este deixa-a à mercê de Vasco Neves, que rematou rasteiro, mas ao lado! A jogada seguinte deu mesmo em golo, com belo passe de Begonha entre linhas a ir parar aos pés de João Bugalho, que com frieza rematou para o fundo das redes e inaugurou o marcador! Os Black Devils tentaram responder de imediato com uma bola em profundidade do lado esquerdo, à qual Filipe Arruda ainda tentou chegar, mas Tiago Silvestre foi rapidíssimo a sair de entre os postes e afastou! Os forasteiros iam investindo bastante pelas laterais, mas sem causar grande perigo, enquanto os Goal Diggers procuravam gerir a partida. A oportunidade seguinte surgiu pela esquerda do ataque em Guilherme Bastos, que puxou para o pé direito e passou para o outro lado da área, onde se encontrava José Rodrigues, que rematou sem grande força para as mãos de Miguel Branco. A primeira terminou com Vasco Neves a corresponder de cabeça a um canto de Begonha, mas a bola sobrevoou a baliza.

Começou a segunda parte e as equipas estavam apenas separadas por um golo e apesar dos Goal Diggers estarem a vencer, continuaram a criar oportunidades. A primeira surgiu de um cruzamento de José Rodrigues para entrada de André Nascimento, que rematou forte para defesa muito apertada de Miguel Branco! Também Miguel Rebelo tentou a sua sorte, ao rematar por cima já quase dentro da área. Miguel Branco continuava a ser testado, desta feita por António Almeida (estrangeiro), que praticamente do meio-campo encheu o pé e obrigou o guarda-redes dos Black Devils a defesa atenta para canto! O jogo ia-se tornando muito físico, e os Goal Diggers eram a equipa mais confortável, o que os levou ao segundo tento do jogo! Bola em Vasco Neves, o médio remata, Miguel Branco voltou a defender, mas desta feita surgiu André Nascimento para a recarga, que não perdoou! Após o segundo golo, os Black Devils pareceram acordar e finalmente conseguiram chegar à baliza: bola à esquerda em Teles, que rematou forte e obrigou Tiago Silvestre a afastar para canto! De seguida, cruzamento a sair à esquerda dos pés de Ambrósio (estrangeiro) e foi Queiroz a rematar de raspão, mas ao lado! Vasco Neves tentou que a sua equipa reagisse para fechar o encontro e ainda rematou, mas à figura. Na jogada seguinte o golo acabou mesmo por surgir, após nova jogada pela esquerda de Ambrósio, que colocou de novo na área, mas desta vez André Prudêncio foi quem surgiu na área e atirou a contar! Voltava a estar tudo em aberto nos minutos finais! Na ainda ressaca que se fazia sentir do golo sofrido, os Black Devils partiram para o empate e numa bola em que Queiroz surge em zona privilegiada, antecipou-se ainda ao guarda-redes e foi agarrado, sendo assim assinalada uma grande penalidade! Tinha acabado de sofrer a falta e assumiu também a sua cobrança. No último fôlego da partida, partiu para o esférico e atirou a contar, o que valeu à sua equipa um ponto neste jogo de elevada dificuldade! Os Black Devils conseguiram assim um ponto, mas continuam em apuros no último lugar da Liga B2, enquanto os Goal Diggers ainda sonham com a subida de divisão, estando provisoriamente seis pontos atrás do primeiro e segundo classificado.

por Henrique Barrosa