Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-02-01 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 1

401200

MVP: Vasco Neves

The Passenger Hostel vs Heinakeres

Heinakeres salvam um ponto no último segundo!

A oitava jornada da Divisão Allstars via um empate a uma bola entre Passengers e Heinakeres, com os últimos a conseguir salvar o empate a segundos do final.

Naturalmente quem começou melhor o jogo foi o primeiro classificado, tendo feito com que o seu jogador Miguel Zenha aparecesse em ao a privilegiada em frente a José Villar, com a último a fazer uma defesa que evitava que os “hosteleiros” começassem o jogo da pior forma.

Os Passengers pelo pé de António Veiga chegariam mais perto do golo. Um tiro, ainda de longe do jogador, via a bola a ser defendida a dois tempos por Rodrigo Cristóvão.

Também a dois tempos foi a defesa de Villar a remate de Zenha de livre direto. Ambas as equipas estavam com pontaria, mas com os seus guarda-redes atentos.

Eis que aparece o maestro Vasco Neves, a deixar a defesa dos Passengers perdida, passando em desmarcação para “Zé” Coimbra, com este jogador a cruzar para Francisco Gil “Titó” no centro da área. ”Titó” fintava um defesa e rematava, com a bola a ser ligeiramente desviada e a tirar tinta ao poste.

Na resposta também os “passageiros” ameaçavam o golo. Bela jogada individual de Manuel Oliveira, a correr pela direita do ataque, a puxar a bola para dentro e de pé esquerdo a proferir um forte remate que obrigava Cristóvão a fazer uma defesa apertada à futsal!

Estava a ter muito trabalho o keeper “cervejeiro”, e a sua defesa ainda lhe dava mais. Perda de bola em zona proibida de Titó, com Francisco Pignatelli a recuperá-la e só com Cristóvão à frente, a rematar contra o mesmo. Que oportunidade do avançado!

 

O início do segundo tempo via um jogo mais contido de parte a parte. Os Heinakeres jogavam um pouco mais organizado, mas os Passengers mostravam que queriam a sua primeira vitória no campeonato. A vez que mais estiveram perto do golo, sem marcar golo, foi quando Tomás Catalão lançou Pignatelli em desmarcação, com este a picar por cima de Cristóvão na direção da baliza. Vindo “do céu” aparece o estrangeiro Kiko a cruzar a bola em cima da linha de golo. Corte in extremis do defesa holandês!

Carregavam os “hosteleiros” e também Rodrigo Santos obrigava Cristóvão a uma grande defesa. Grande “bomba” do jogador em ir em direção ao alvo, só para ser interceptada pelo guardião adversário.

Tanto avisaram que chegaram mesmo ao golo. Jogada de Pignatelli do lado esquerdo, a ver Veiga perto do segundo poste, com este a rematar para o primeiro da partida!

Os minutos finais eram 95% dos holandeses a tentar recuperar da desvantagem de forma a não sofrerem a sua segunda derrota.

Eis que, na última jogada do jogo, numa tremenda confusão dentro da área dos Passengers, a bola sobra para Vasco Neves que à meia-volta a põe no fundo das redes. Balde de água fria para os adversários que tinham muito mérito em conseguir levar os três pontos.

A primeira vitória da época escapava desta forma aos “hosteleiros” que conseguiam o seu segundo empate e consequente segundo ponto. Os Heinakeres mantêm o primeiro lugar à condição, tendo a Futah menos dois jogos e apenas menos três pontos.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão