Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2021-10-27 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

000200

MVP: Gonçalo Vasconcelos

Taste FC vs Iraque Unita

Luta até ao Fim!

O Iraque Unita é a única formação que ainda pode roubar o título ao Heinakeres FC e arrastou todas as decisões para última jornada. Com os jogadores da formação holandesa a assistir da bancada, a turma de Brito superiorizou-se diante do Goal Diggers e somou três pontos com um golo solitário de Rua.

As duas equipas entraram em campo com uma boa intensidade e não tardou até que surgisse a primeira grande chance de golo. Após um cruzamento rasteiro para a entrada da área do Iraque, Luís Veiga da Cunha (estrangeiro) apareceu a rematar de primeira e viu a redondinha em bater em cheio no poste!
A resposta do Iraque não tardou e só não deu origem ao primeiro da noite devido à excelente intervenção de Tiago Silvestre. Forjaz fugiu pela linha lateral e cruzou de forma perfeita para Celos. O avançado apareceu a desviar já na pequena área, mas o guardião impediu o golo com uma grande mancha! Na sequência da jogada, Forjaz voltou a testar a atenção de Silvestre ao tentar o golo de canto direto. O guardião defendeu o primeiro remate e, na recarga, teve mesmo de ser o poste a salvar o Goal Diggers!
O encontro estava intenso e com oportunidades repartidas e o perigo voltou a rondar a baliza do Iraque. Luís Veiga da Cunha bateu um pontapé de canto de forma perfeita e António (estrangeiro) saltou mais alto que os defesas e cabeceou na direção certa. Carlos já estava fora do lance e o esférico encaminhava-se para o fundo das redes, mas Chorão impediu o primeiro da noite com um corte in extremis em cima da linha de golo!
Mesmo em cima do apito para o intervalo, o Iraque chegou ao único golo da partida. Celos fez uma arrancada pela linha lateral, ganhou espaço e cruzou rasteiro para o centro da área. Rua apareceu no sítio certo e desviou do guarda-redes, fazendo assim o 1-0!

No segundo tempo, o Goal Diggers entrou com vontade de chegar ao empate e rapidamente criou perigo. Luís Veiga da Cunha fugiu pela linha lateral, puxou para dentro junto à linha de fundo e serviu Vasco Neves à entrada da área. O médio apareceu a rematar forte, mas acabou por ver o esférico passar um pouco por cima da trave!
Após esta entrada forte do Diggers, a turma de Brito reorganizou-se e a verdade é que passou a ter um maior controlo sobre a partida. Até ao final, o Iraque geriu bem a posse de bola e acabou por ser a única formação a voltar a ter oportunidades flagrantes de golo. Celos foi sem dúvida a grande referência ofensiva e até ao final esteve envolvido em duas grandes chances para dilatar a vantagem. Primeiro, o avançado partiu no lance individual, fintou o defesa que o marcava e serviu Forjaz no interior da área. O médio desviou na direção certa, mas Silvestre voltou a mostrar serviço e fez mais uma excelente defesa! Um pouco mais tarde, e já aperto do apito final, Celos voltou a brilhar através de uma jogada individual. Conseguiu fazer o esférico ultrapassar o guarda-redes, mas acabou por ver um defesa a cortar a bola em cima da linha!

O árbitro acabou por apitar para o fim dos 50 minutos e todas as decisões passaram para a última jornada. O Iraque depende do resultado do Heinakeres FC para ainda poder sonhar com o título, no entanto, depende apenas de si mesmo para garantir um lugar de acesso à divisão Allstars. Ficando apenas a faltar defrontar The Passenger Hostel na última jornada do campeonato!

por Henrique Zilhão