Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2021-11-03 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Heinakeres vs Real Madeira

Campeões!

A liga A só se decidiu na última jornada e o Heinakeres FC conseguiu levar para casa o troféu! Uma conquista merecida devido à excelente temporada e ao excelente nível de futebol que foram apresentando. Lideraram desde a primeira jornada e agora seguem rumo à divisão allstars!

O Heinakeres entrou em campo sabendo que se vencesse se tornava campeão da liga A. Os comandados de Braga da Costa entraram fortes e não tardou até passarem para a frente do marcador. Canadas (estrangeiro) fez uma arrancada pela linha esquerda, aproximou-se área contrária e cruzou rasteiro. Após um ressalto, Henrique Simões dos Reis apareceu solto de marcação e atirou para o fundo das redes!
O Real Madeira estava com dificuldades em chegar ao último terço do terreno e durante a primeira parte praticamente não ameaçou a baliza defendida por Cristóvão. O guardião manteve a baliza segura e respondeu sempre com defesas seguras a qualquer remate na direção da baliza.
A meio do primeiro tempo, Henrique Simões dos Reis voltou a aparecer em zona de finalização e esteve perto de bisar. Após um cruzamento, o médio desviou no interior da área, mas a redondinha acabou a esbarrar no poste! A pressão do Heinakeres fez-se sentir e Titó fez o 2-0! O avançado atirou de forma certeira e deu tranquilidade antes do intervalo.
Mesmo antes do apito para o descanso, Titó esteve muito perto de bisar. Após um cruzamento teleguiado de Sampaio, o avançado saltou entre os centrais e com um excelente gesto técnico cabeceou à trave!

No segundo tempo, o Heinakeres entrou a todo o gás e chegou terceiro rapidamente. Coimbra fugiu pela linha lateral e cruzou rasteiro para o interior da área onde apareceu Zenha a encostar e aproximar a sua equipa cada vez mais do título!
O Real Madeira não desistia de disputar o encontro e andou sempre à procura de reduzir. Primeiro, dispôs de uma boa chance na sequência de um cruzamento de Djaló. Tiago Quintas apareceu solto de marcação no interior da área e rematou colocado, mas Cristóvão mostrou serviço e fez uma excelente defesa. Pouco depois, Djaló arranjou espaço e apostou no remate de meia distância fazendo a redondinha ir colocada, mas o guarda-redes do Heinakeres voltou a ser essencial. Como não há duas sem três, Cristóvão voltou a salvar a sua equipa do golo antes de contribuir para o 4-0. Manica recebeu o esférico à entrada da área, fintou o defesa que o marcava e disparou um míssil com as coordenadas certas, mas o guarda-redes voou e fez uma enorme defesa!
Mesmo a terminar, Cristóvão bateu longo na frente para tentar assistir um companheiro de equipa e acabou por ver André Holtskog tentar cortar e fazer um autogolo.

Após o apito final, foi tempo de festejo para o Heinakeres que se tornou campeão da liga A!

por Henrique Zilhão