Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2021-11-02 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

3 - 2

300200

MVP: Francisco Pignatelli

The Passenger Hostel vs Liverpinos

Luta pela subida!

The Passengers teve pela frente um adversário que foi muito difícil de bater, mesmo jogando com menos um elemento toda a segunda parte. O Liverpinos deu luta, mas acabou por sucumbir e perder por 3-2.

Jogo importantíssimo para The Passengers que precisava de somar três pontos se queria continuar a sonhar com a subida à liga Allstars, já o Liverpinos entrou em campo com a manutenção assegurada e sem nada a perder.
O encontro começou intenso, com a bola muito disputada a meio-campo, mas com The Passengers a serem mais perigosos e a pressionar mais alto. No entanto, tardou até que surgisse um verdadeiro lance de perigo. António Veiga foi o primeiro a deixar um guardião em sentido. O avançado assumiu a conversão de um livre direto e disparou um míssil que passou muito perto do poste da baliza defendida por Francisco Nascimento.
Pouco depois, Pignatelli deixou novo aviso. Após um cruzamento para o interior da área, o avançado apareceu solto de marcação a desviar o esférico, mas a pontaria acabou por não ser a melhor e a redondinha saiu ao lado do poste.
O jogo já se aproximava do intervalo, e o Liverpinos já jogava com menos um elemento devido à lesão de João Duarte Ferreira, quando surgiu o golo dos ingleses! Villar tentou fintar Madeira no interior da sua área, algo que não correu bem, e o avançado aproveitou para pressionar e fazer o esférico encaminhar-se para o fundo das redes.
O Liverpinos já contava em ir para descanso em vantagem, mas pouco antes do apito do árbitro, António Veiga restabeleceu a igualdade. Após um pontapé de canto batido para o segundo poste, Pignatelli serviu o companheiro de equipa que, com pouco espaço, tirou um adversário do caminho e atirou forte para o 1-1!

Na segunda metade o Liverpinos entrou mais forte apesar de continuar apenas com sete elementos. Angeja deu o primeiro sinal de perigo com um remate cruzado que embateu na malha lateral e, pouco depois, Madeira bisou e voltou a pôr a sua equipa em vantagem! O avançado disparou colocado e fez o 2-1!
The Passenger não se deixou ir abaixo e foi novamente em busca do empate. António Veiga não tardou a pôr os adversários em sentido. O avançado recebeu em zona adiantada do terreno, tirou as medidas à baliza e disparou forte, mas viu a redondinha embater em cheio no poste!
A pressão alta acabou por fazer efeito e em apenas dois minutos, não só empataram como viraram a partida. O 2-2 surgiu de forma algo caricata. Henrique Teixeira Duarte tentou aliviar o perigo no interior da pequena área e acabou por rematar contra Guilherme Lourenço, fazendo com que o esférico se encaminhasse para o fundo das redes. Logo a seguir, após a reposição da bola em jogo, The Passengers recuperaram o esférico por intermédio de Pignatelli que serviu Diogo (estrangeiro) à entrada da área. O médio disparou de forma certeira e acabou por garantir os três pontos da sua equipa.

Com este resultado, The Passengers segue para a última jornada com a possibilidade de alcançar a subida de divisão. Terão pela frente uma partida complicada contra o Iraque Unita e, em caso de vitória, garantem pelo menos o acesso ao playout. No entanto, dependendo do resultado do jogo do Liverpussys poderão alcançar o apuramento direto (2º lugar).

por Henrique Zilhão