Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2021-09-27 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

000000

MVP: Bernardo Serpa Gonçalves

Taste FC vs Liverpussys

Liverpussys ganham e mantém tudo em aberto.

Na Liga A, em jogo a contar para a 13ª jornada, os Goal Diggers receberam os Liverpussys. Os ingleses foram superiores e, apesar do susto, conseguiram levar os 3pontos para casa após a vitória por 2-3. Desta forma mantém a pressão aos adversários diretos e, apesar do 1ºposto parecer um pouco complicado, para chegarem a 2ºlugar, e garantirem a promoção, só dependem deles.

Os ingleses entraram a todo o gás e logo nos primeiros minutos estiveram perto do golo, após ótima jogada coletiva. Francisco Paixão deu para António Bettencourt na esquerda. Sobe esperar a pressão adversária e, ao rodar, ultrapassou o adversário com um “túnel”. Fugiu pela lateral esquerda e, já perto da linha de fundo deixou para Bernardo Gonçalves, na entrada da área. Nada egoísta, Bernas, que estava apertado pelos defesas, deixou de calcanhar para Pereira (estrangeiro) que rematou de primeira fortíssimo. Tiago Silvestre estava atento e conseguiu o encaixe. Os ingleses estavam por cima e, após várias oportunidades, chegaram à vantagem pelos 15min de jogo. Cruzamento rasteiro de Bettencourt da esquerda para o segundo poste. Bernas recebeu, desviou do guarda-redes e, em desequilíbrio, desviou de calcanhar para o fundo das redes. Os Diggers estavam com alguma dificuldade e o primeiro momento de perigo apareceu já perto dos 20min. Recuperação ofensiva de José Rodrigues. Rapidamente levantou a cabeça e deixou para Guilherme Bastos, ligeiramente descaído na direita. Avançou até à entrada da área onde rematou forte, mas João Pina estava atento e parou o remate. Antes do intervalo ainda houve tempo para 1 golo para cada lado, primeiro Bernas e depois Pedro Lynce pelos Diggers. 1-2 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo foi igual ao primeiro e os ingleses entraram em grande, desta feita com um golo logo nos minutos iniciais. Bonneville, da esquerda, cruzou rasteiro para a entrada da área. Miguel Paiva, nada egoísta, simulou o remate, mas deixou o esférico passar e ir parar a Bettencourt, na linha da área, mas mais á direita.  Recebeu orientado para o interior da área e, no confronto com Silvestre não vacilou e disparou para o 1-3. Apesar da superioridade dos Pussys os Diggers ainda conseguiram re-empatar a partida pelos 10min da segunda parte, na sequência de um canto. Manuel Begonha bateu na direita para o interior da área onde António Almeida subiu mais que os adversários e desviou para o golo. Até ao fim da partida os Diggers foram atrás do resultado, mas Pina esteve muito bem e conseguiu garantir a segurança das redes. 2-3 foi o resultado final, com os ingleses a levarem os 3pontos para casa.

por Pedro Zilhão