Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2021-09-29 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 0

100010

MVP: Gonçalo Vasconcelos

Iraque Unita vs Liverpinos

Iraque muito perto dos lugares de acesso!

A eficácia reinou em mais um duelo da liga A, deixando frente a frente o Iraque Unita e os Liverpinos. A equipa da casa venceu por 2-0 e fica assim em excelente posição para a reta final do campeonato!

O jogo começou muito disputado, com algumas ocasiões para as duas equipas, mas sem muito perigo! O Liverpinos teve a grande oportunidade da primeira parte, lançamento longo da esquerda e grande cabeceamento de José Nascimento, mas o guardião faz uma enorme defesa para o lado direito! Que reflexos fantásticos do keeper do Iraque Unita! A primeira parte terminou sem grandes chances de golo, mas era evidente que a história no segundo tempo seria diferente.

Eram os Liverpinos quem tinha mais bola, mas foi mesmo o Iraque Unita a chegar ao golo. Pontapé de baliza direto para a área dos Liverpinos, falta de comunicação entre o guardião e o defesa e Zé acaba por desviar de cabeça para dentro das redes, deixando assim a equipa da casa em vantagem! Os Liverpinos responderam com um remate perigoso de Angeja, que atirou rasteiro ao poste esquerdo! Nos momentos seguintes, deu-se a expulsão de um jogador dos ingleses por acumulação de amarelos, mas ainda assim, o jogo mantinha-se equilibrado com a turma de Henrique Teixeira Duarte muito coesa a defender e a apostar no contra-ataque! A vantagem numérica acabou por favorecer o Iraque que chegou ao 2-0 numa jogada rápida. Chorão interceta um passe, lança Gonçalo na frente, o mesmo conduz pelo corredor direito e já na cara do guardião dispara forte ao ângulo superior esquerdo sem hipóteses! Já nos últimos instantes, Tiago Oom de Sousa ainda tentou reduzir o marcador, mas o remate saiu a rasar a trave e o jogo terminou 2-0 favorável à equipa da casa!

por Miguel Sousa