Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2021-06-28 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

100100

MVP: Manuel Sampaio

Real Madeira vs Heinakeres

Firmes na Liderança!

O Heinakeres FC recebeu e venceu o Real Madeira por 2-1 conseguindo assim a 6ª vitória em sete partidas disputadas na liga A. A turma holandesa mantém-se assim isolada no topo da classificação, mas com o Liverpinos e Liverpussys à espreita e à espera de um deslize.

Os pupilos de Braga da Costa entraram bem no encontro e dispuseram de uma excelente chance para marcar logo nos instantes inicias. Após uma rápida jogada de ataque pela linha direita, surgiu um cruzamento atrasado para a entrada da área e Cebo surgiu sem oposição. O avançado tinha tudo para fazer o golo, mas acabou por atirar ao lado.
A pressão do Heinakeres manteve-se e pouco depois surgiu o primeiro golo da noite! Gomes foi lançado nas costas da defesa e surgiu isolado na cara do guarda-redes. O médio não vacilou e atirou a contar! Estava feito o 1-0!
Os madeirenses estavam com dificuldades em criar perigo junto da área contrária e antes que conseguissem ameaçar a baliza defendida por Neto (estrangeiro) acabaram por se ver novamente em apuros. Primeiro, Sampaio tentou o remate de muito longe e fez a redondinha embater em cheio na trave e minutos mais tarde, Titó foi travado em falta no interior da área e o juiz da partida assinalou grande penalidade. O próprio assumiu a conversão e fez o segundo da sua equipa.
Já só em cima do intervalo é que o Real conseguiu chegar com perigo ao último terço e sempre de bola parada. Henrique Ramos ameaçou com um pontapé acrobático após livre batido por Djaló e logo a seguir, João Pedro Ramos disparou um autêntico míssil que Neto não conseguiu travar e que só parou no fundo das redes!

Na segunda metade, o Heinakeres voltou a entrar mais forte e criou as primeiras oportunidades de golo. Titó aproveitou um ressalto à entrada da área para disparar sem oposição, mas fez o esférico passar ao lado do poste e logo a seguir, Tavares (estrangeiro) voou para parar um grande remate de Sampaio!
Os madeirenses sabiam que precisavam de partir para o ataque para conseguir evitar a derrota e na última metade da segunda parte o Real foi em busca do golo. Encostaram o Heinkeres ao seu meio-campo, mas o melhor que conseguiram foi esbarar em Neto. Primeiro, Rodri (estrangeiro) aproveitou uma sobra à entrada da área para disparar forte, mas o guardião fez uma defesa segura e minutos mais tarde, JP Ramos viu o guardião negar-lhe o segundo da conta pessoal. O médio recuperou o esférico na saída de jogo dos holandeses, partiu na direção da baliza, mas Neto fez uma enorme defesa e garantiu os três pontos para a turma que lidera a liga A!

por Henrique Zilhão