Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2021-06-23 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

100200

MVP: Manuel Begonha

Iraque Unita vs Taste FC

Goal Diggers regressam às vitórias.

Os Goal Diggers voltaram a conhecer o sabor do triunfo após três derrotas consecutivas, numa partida que só foi desatada na segunda metade e no qual a eficácia acabou por fazer a diferença.

No que diz respeito ao encontro, assistiu-se a um primeiro tempo muito equilibrado, com as equipas a apresentarem-se com intensidade no terreno de jogo mas sem mostrarem a imaginação e clarividência necessária para criarem ocasiões claras de golos. Ainda assim, os golos estiveram perto de surgir de parte a parte, primeiro do lado dos Iraque com Sérgio, na sequência de um pontapé de canto, a fazer o esférico beijar a trave.
Os Goal Diggers responderam na mesma moeda, grande jogada individual de Vasco Neves, culminada com o pontapé cruzado em cheio no poste!
Até ao intervalo manteve-se a toada de equilibro e só na bola parada o Iraque foi capaz de desequilibrar os pratos da balança, com Dudu a aproveitar o seu poderio no jogo aéreo para assustar, mas sem o acerto suficiente para desfazer o nulo com que chegou o descanso.

Ambas as equipas tiveram oportunidade de afinar estratégias ao intervalo, mas foram os Goal Diggers quem pareceu entrar melhor no segundo tempo. A equipa liderada por Miguel Rebelo acabaria mesmo por desatar o nó na partida, num lance que nasceu de um cruzamento milimétrico de Begonha e ao qual Lynce deu o melhor seguimento com um belo golpe de cabeça!
Os pupilos de Brito por sua vez iam-se mostrando muito perigosos nas bolas paradas, novamente com Dudu a ameaçar na sequência de um pontapé de canto mas desta vez a ver Tiago evitar o empate com uma excelente intervenção.
O Iraque Unita subia lihas e tentava pressionar em busca da igualdade nos últimos minutos, mas a turma dos Goal Diggers soube manter-se organizada e esperar o momento certo para sentenciar a partida, com Begonha mais uma vez na assistência a soltar no timing perfeito para José Rodrigues, que isolado perante Carlos fixou o 0x2 final!

por Gonçalo Custódio