Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-11-17 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

200200

MVP: Jorge Farinha

Iraque Unita vs Los Moustaches by Homing

São Farinha!

Depois do regresso às grandes exibições no início da semana, os Moustaches mudaram bastante a equipa e sentiram bastantes dificuldades para somarem mais três pontos na luta pela manutenção, sendo necessário um momento mágico do regressado Farinha que na última jogada do encontro voou para defender um penálti e impediu que dois preciosos pontos voassem!

 

O jogo começou bastante equilibrado mas ainda nos minutos iniciais, os Moustaches ficaram muito perto de inaugurarem o marcador! Perdigoto com um excelente pormenor, olhando para um lado e passando para o outro, qual Ronaldinho Gaúcho, isolou Fred que rematou colocadíssimo mas Mata (Hangover) com a ponta do pé conseguiu desviar a bola ao poste! Que defesa! E logo de seguida, foi o próprio Perdigoto que ficou muito perto de marcar, após excelente trabalho de Sonic, valendo novamente ao Iraque, Mata que com uma excelente mancha impediu o inaugurar do marcador.

E como não há duas sem três, o guardião voltou a brilhar pouco depois, defendendo com a ponta dos dedos um livre de Fred!

A resposta iraquiana surgiu num livre ensaiado em que a bola terminou em Afonso que rematou practicamente à queima-roupa, proporcionando a Farinha brilhar pela primeira vez na noite!

Mas foram mesmo os Moustaches que inauguraram o marcador! Após canto de Fred, Mac fez valer a sua estatura para se antecipar aos adversários e cabeceou para o fundo das redes!

Os iraquianos voltaram a responder através de Afonso que, em jogada individual, fugiu a tudo e todos, flectindo da direita para o meio, e rematou a milímetros do poste de Farinha!

Até ao intervalo, o Iraque foi tentando reagir mas foram os Moustaches que voltaram a ficar muito perto do marcador, através dos protagonistas do costume. Fred encheu o pé e Mata defendeu com a ponta do pé!

A abrir o segundo tempo, o Iraque dispôs da sua maior oportunidade até então. Numa jogada de insistência na área nerazurri, a bola sobrou para a entrada da área onde apareceu Zilhão a rematar de primeira mas em cheio no poste, com Farinha a ficar pregado ao chão! Que oportunidade!

Os Moustaches responderam na mesma moeda. Totti (Copos) fugiu pela direita e tentou surpreender com um chapéu inesperado Mata, que ficou mesmo a meio caminho, mas a bola acabou por bater caprichosamente no ferro e sair.

Com o cansaço, o jogo entrou depois numa fase de parada e resposta com os iraquianos a ficarem perto do golo após uma jogada individual de Celos e os nerazurris a responderem através de um remate à meia volta de Ina mas a oportunidade mais flagrante surgiu só em cima do apito final e para os iraquianos que nunca desistiram de lutar pelo empate!

Rua desequilibrou pela esquerda e acabou por ser derrubado já dentro da grande área por Girão!

Sobre o apito final, a pressão era enorme mas mesmo assim, o avançado assumiu a responsabilidade, contudo, Farinha estava realmente em noite sim e apesar do remate sair colocado junto ao poste, o guardião voou e com a ponta dos dedos desviou a bola ao ferro! Que defesa de outro mundo do guardião a garantir três preciosos pontos para o Bigode!

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars