Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-10-26 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

4 - 4

100210

MVP: Duarte Noronha

Vertty vs Liverpussys

Hino ao futebol que termina com um justo empate!

O jogo da 11ª jornada do escalão mais alto da Liga Allstars, terminava com um recheado empate a quatro entre os Vertty e os Liverpussys. Partida escaldante com um resutado final a ser fixado nos segundos finais.

 

Iniciava-se a partida no Inatel, e como seria de esperar, os líderes do escalão mais alto da Liga Allstars partiam para cima dos seus adversários com força. Logo nos primeiros minutos, tentavam Bernardo Serpa Gonçalves e Bernardo Barbeiro o golo, ambos de remates que sairiam ligeiramente desenquadrados com a baliza de Tomás Cassiano Neves.

No entanto, do outro lado estava uma equipa com muita qualidade e poder atacante, e a verdade é que este poder dava frutos logo no início. Excelente trabalho na direita do estrangeiro Duarte Serra Cardoso que cruzava a bola para o centro da área onde aparecia Duarte Noronha a encostar.

Na jogada seguinte o mesmo jogador bisava na partida! Perda de bola dos Liverpussys e Duarte Noronha aproveita a o espaço para rematar forte e com colocação, para o fundo das redes de José Pedro Figueiredo.

A resposta dos ingleses viria pouco tempo depois, numa jogada que tem como protagonistas Miguel Paiva e Bernardo Serpa Gonçalves. Excelente passe de Paiva a desmarcar Bernardo, que com classe faz o toque por cima do guardião adversário.

Logo a seguir era o mesmo marcador do golo que viria a fazer uma genial jogada individual, e iria passar para a direita, onde sozinho aparecia Bernardo Barbeiro a “estourar” com a baliza defendida por Cassiano Neves. Era o empate dos reds!

Até ao final da primeira parte, quase assistíamos ao hat-trick de Noronha, que disferiu um potente remate no poste da baliza adversária.

A segunda parte começou aborrecida e durante largos minutos pouco aconteceu. Até que o defesa Henrique Zilhão, que estava a fazer uma boa partida até ao momento, comete uma falta que lhe vale o segundo amarelo.

Mas esta expulsão pareceu funcionar de forma contrária à que os Vertty esperavam. Contra a corrente do jogo, os ingleses chegariam ao golo pelo pé direito de Henrique Gomes Pereira que com raça foi buscar um bola que saltava entre defesa e guarda redes. Poucos minutos depois Paiva ganhava a bola no meio campo e dava a bola para Gomes Pereira, que de calcanhar devolvia a bola ao mesmo jogador que viria a fazer o quarto dos vermelhos!

A surpresa chegava agora. Erro na defensiva dos Liverpussys e penálti a favor dos Vertty. Chamado a marcar, Noronha não falhava e completava assim o hat-trick. Nos momentos finais de jogo, a loucura! Canto do lado esquerdo de Noronha que cruza com conta, peso e medida para Serra Cardoso pôr a bola no fundo das redes!

Os “Pussys” perdiam a oportunidade de se manter isolados no primeiro lugar da classificativa, e os Vertty faziam um ponto que poderá ser muito importante nas contas finais.

 

Crónica de Gonçalo Franco Dias

por Organização Allstars