Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-10-24 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

The Hammers vs Nova

Máquina cada vez mais afinada!

Num resultado surpreendente, os Hammers demonstraram bem o excelente momento de forma por que passam, mostrando que a máquina inglesa está cada vez mais afinada e cilindraram sem misericórdia o tri-campeão.

 

O jogo até começou com ascendente da Nova que nos primeiros minutos conseguiu várias aproximações perigosas à baliza de Martim mas foram os ingleses, ainda antes do seu guardião ter que se aplicar, que inauguraram o marcador após uma bomba de Jaças de fora da área que entrou bem junto ao poste, sem hipóteses para o guardião estrangeiro da Nova que bem se esticou.

E logo de seguida, chegou o segundo! Jaças, ainda no seu meio-campo, abriu de calcanhar em Guga que por sua vez lançou Justo que disparou até à linha de fundo de onde assistiu Rico que completamente solto no segundo poste só teve de encostar a bola para o fundo das redes. Que jogada!

A máquina inglesa, ao contrário do que se poderia esperar, estava apenas a começar e longe de abrandar o ritmo, acabando por chegar pouco depois ao terceiro. Já depois de Diogo ter impedido o bis de Rico após mais uma grande jogada de Jaças, o número 7 bisou mesmo na partida após nova assistência de Jaças que o deixou na cara do golo após bom trabalho de Ivan.

E o quarto não demorou muito. Após jogada de Ivan pela esquerda, a bola acabou por sobrar para Palma que assistiu o avançado que, solto de marcação, só teve de encostar para o fundo das redes.

Na resposta, a Nova conseguiu finalmente colocar Martim em trabalhos, após um cruzamento para a pequena área que Kiko cabeceou para defesa apertadíssima e por instinto do guardião mas foram novamente os ingleses que voltaram a marcar, após jogada de insistência de Minorca que ganhou na raça a vários defesas novenses já dentro da área e depois de se enquadrar com a baliza, com muita calma e classe, colocou a bola fora do alcance do guardião, fechando o resultado com que se chegou ao intervalo: uns impensáveis 5x0.

O segundo tempo acabou por ser mais calmo e consequentemente, mais equilibrado mas mesmo assim o golo inglês voltou a aparecer e que golo! Após receber uma bola na direita, Guga flectiu para o meio e quando todos esperavam um cruzamento, o defesa com uma calma e precisão fora do comum, fez a bola sobrevoar em arco o guardião novense e entrar bem junto ao ângulo, deixando-o sem reacção! Que chapéu de outro mundo de Guga!

A Nova respondeu com a melhor oportunidade até então, com Nuno, após cruzamento de Rodolfo, a cabecear para enorme estirada de Martim que ainda bloqueou com uma rápida e enorme mancha a recarga de Kiko. E pouco depois, como que demonstrando que claramente não era a noite da Nova, após novo cruzamento para a área inglesa, Kiko, com tudo para fazer o golo, acabou por cabecear para nova defesa de Martim!

Na resposta, Minorca ficou por duas vezes muito perto do bis, falhando mesmo um golo certo após não chegar a tempo de um desvio após cruzamento e pouco depois, foi Gil, num livre directo fortíssimo, que quase marcou o tento de honra da Nova. Mas Martim voltou a mostrar-se inspirado e com uma enorme estirada voltou a impedir o golo adversário.

E já perto do apito final, na ressaca de um canto, Tiago interceptou uma bola a meio-campo, disparou em direcção à área contrária e após combinar com Ivan, isolou-se e colocou a bola no fundo das redes, fechando o marcador! Os centrais a darem o mote neste segundo tempo, selando o resultado final.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars