Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-09-19 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 2

  • Estrangeiro (2)

300300

MVP: João Canto e Castro

Iraque Unita vs Liverpussys

Pussys seguram liderança!

Vitória importante dos ingleses, frente a uns sempre complicados Iraque Unita, que assim se mantêm no topo da Divisão Allstars!

Frente a frente duas equipas já com alguma história no torneio. De um lado os Liverpussys, que tentavam manter a liderança da liga e do outro os recém-promovidos Iraque Unita. O jogo começou praticamente com a formação iraquiana a inaugurar o marcador! Francisco Brito bateu um canto largo para o segundo poste, onde estava Gonçalo Vasconcelos que tentou o remate cruzado para o poste mais distante e apareceu Miguel Ferrão a desviar para a baliza! Excelente início dos Iraque! Responderam os Pussys através de António Bettencourt que, depois de uma grande troca de bola da equipa, ultrapassou um adversário sobre a esquerda, mas no cara a cara com Carlos Lopes permitiu a defesa ao guarda-redes. Ficou o aviso dos reds que depois chegariam mesmo ao golo… e logo por duas vezes! Primeiro, Bernardo Barbeiro recuperou a bola a meio-campo, fez um grande passe para a esquerda para João Tavares que atirou cruzado para defesa incompleta de Carlos, com Bernardo Peixoto (Estrangeiro, Hangover 96) a aproveitar para emendar e fazer o empate. Depois novamente Peixoto, após jogada de insistência dos ingleses, a aproveitar o ressalto dentro da área e a rematar colocado, sem hipóteses para o redes iraquiano! Os Pussys a darem a volta ao marcador em duas jogadas seguidas, com Peixoto como protagonista. 2-1!

Até ao intervalo ainda houve tempo para a formação encarnada voltar a criar perigo. João Canto e Castro, com muita classe, fez um passe picado para Henrique Gomes Pereira (Estrangeiro, Tettonham Club) que, ainda com a bola no ar e de primeira, rematou fortíssimo mas ligeiramente por cima da baliza de Carlos!

Após o descanso, os Iraque Unita voltaram empenhados em mudar o rumo dos acontecimentos e seriam os primeiros a ameaçar. Lançamento lateral de Brito à direita do ataque e Francisco Sarmento aparece ao primeiro poste a desviar para enorme intervenção de José Pedro Figueiredo! Do outro lado, Castro pegou na bola no meio-campo, abriu à direita em Tavares que fez um cruzamente milimétrico para Henrique Zilhão que, num dos seus pontos fortes, cabeceou muito bem mas viu Carlos negar-lhe o golo com uma defesa monstruosa e na recarga ainda surgiu Henrique Gomes Pereira que, no interior da área, rematou com estrondo ao travessão! Por pouco os ingleses não dilataram a vantagem!

Com o passar dos minutos, o jogo foi-se tornando cada vez mais numa batalha a meio-campo e já perto do fim, António Fayad arrancou bem pelo lado direito e na quina da área rematou cruzado, muito perto do poste da baliza defendida por Zé Pedro. Os Iraque tentavam pressionar mais em busca do empate mas não conseguiam criar situações claras de golo, apesar de terem estado muito perto de o fazer no último lance da partida. Já em estilo “chuveirinho” e com o guarda-redes também ao barulho, grande confusão dentro da área, a bola sobra para Paulo Estêvão que remata para uma boa defesa de Zé e aparece Ferrão que, de baliza aberta, atira com estrondo na trave para desespero do lado iraquiano e delírio do banco red! Que desperdício!

Apito final no Inatel com os Pussys a conseguirem os 3 pontos e a manterem a liderança da Divisão Allstars. Será esta época que conseguem o tão ambicionado título? Cabe a Barbeiro e aos seus pupilos responderem dentro de campo!

 

 

por Gonçalo Custódio