Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-09-19 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

300300

MVP: Duarte Caires

Members Club vs Vertty

Members dão a volta ao marcador!

Grande atitude dos experientes Members Club que, após se verem em desvantagem ao intervalo, fizeram uma grande segunda parte e levaram de vencida uma boa equipa dos Vertty!

O jogo começou muito disputado a meio-campo, com as equipas a só conseguirem causar algum perigo através de remates de meia distância. E foi num desses remates, já com vários minutos decorridos, que Duarte Noronha, descaído para a esquerda e após receber de Miguel Pinto (Estrangeiro), fez um golo de levantar o estádio no Inatel, com a bola a descrever um arco perfeito e a entrar junto ao poste mais distante! Os Vertty a inaugurarem o marcador com um golaço do médio! Não demorou a resposta dos Members, André Bessa perdeu para Duarte Caires em zona proibida mas o avançado, em boa posição, errou o alvo. Logo de seguida, Caires descobriu “Ripas” à esquerda e este, depois de ultrapassar um adversário, aplicou um pontapé fortíssimo à barra que deixou a baliza de Tomás Cassiano Neves a tremer! A formação dos Members aqui a ficar muito perto do empate!

Nesta altura os homens de preto iam dominando a partida, mas os Vertty mantinham-se organizados a defender e respondiam com contra-ataques venenosos. Miguel Silva, após um canto defensivo, correu o campo todo com a bola controlada e já na cara de Telmo Tenreiro (Estrangeiro, Lisbon Pirates) permitiu uma grande defesa para canto ao guardião. No seguimento do canto, e ainda com os homens mais altos na área, a bola sobrou para Noronha do lado direito que fez um cruzamento teleguiado para Miguel Pinto ao segundo poste cabecear forte para mais uma enorme parada de Telmo! Os Vertty a terem aqui uma excelente oportunidade para aumentar a vantagem, mesmo antes de soar o apito para o intervalo.

A segunda parte começou como terminou a primeira. Daniel Vieira (Estrangeiro, Borussia Doutromundo), pela esquerda, deu no meio em Francisco Martins e foi receber a devolução mais à direita, já no interior da área, onde rematou colocado para defesa atenta de Telmo. Os Members, a perder, reagiram e após alguns minutos onde subiram as linhas, chegaram mesmo à igualdade. Livre no limite da grande área, Caires fez uma primeira simulação ao passar por cima da bola e Rui Gaspar “Maestro” disparou um autêntico “míssil” junto ao poste, que só parou nas redes da baliza de Cassiano Neves! Pouco depois Miguel Melo (estrangeiro) tocou em Caires que, com um drible sobre um defesa, se isolou e com classe atirou a contar! 2-1 para os Members, que correram atrás do prejuízo e conseguiram chegar à reviravolta.

Os Vertty tiveram de subir no terreno, mas foi do outro lado que esteve perto de voltar a balançar a rede. Caires surge pela direita, em boa posição, mas desta vez não consegue bater Cassiano Neves, que mantém a sua equipa no jogo com uma boa intervenção! Na resposta, Miguel Silva arrancou pela direita e fez um grande cruzamento rasteiro para o 2º poste onde aparecia Noronha para encostar, mas valeu Gonçalo Brito com um enorme corte no limite que teve o mesmo valor que um golo!

Logo a seguir, o árbitro daria por terminada a partida, com os Members a levarem para casa os 3 pontos, depois de um jogo equilibrado no qual conseguiram dar a volta ao resultado na segunda parte.

 

por Gonçalo Custódio