Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-09-19 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

2 - 3

100100

MVP: Gonçalo Tomé

Magos da Bola vs Nova

Nova regressa às vitórias!

O jogo foi bastante equilibrado, sendo que os Magos até tiveram mais oportunidades para marcar, sobretudo nos primeiros vinte e cinco minutos, que dominaram quase na totalidade, mas acabaram por pecar na finalização e, mesmo apesar de ainda terem conseguido uma vantagem de dois golos ainda no início da segunda parte, não conseguiram suster a enorme reacção da Nova que parece ter mudado o chip e consumou a reviravolta com um domínio quase completo até ao apito final.

 

O jogo começou com sinal mais para os Magos que logo no primeiro minuto ficaram perto do golo. Fino, a central, interceptou uma bola na sua defesa e, após uma enorme arrancada até à área adversária com algumas combinações pelo meio, isolou-se e rematou forte para enorme parada de Tavares! E logo de seguida, o guardião voltou a ser fundamental ao impedir que Ramalho, após um lançamento lateral, finalizasse!

 

Aos poucos, a Nova assentou o seu jogo e esteve mesmo perto de inaugurar o marcador, após Nuno combinar bem com Kiko e isolar-se, mas o capitão acabou por rematar à malha lateral. E quem inaugurou mesmo o marcador foram os Magos! Após uma bola longa, Tavares e Pedro não se entenderam e o central cortou a bola para os pés de Inho (Werder Semen) que, apesar de bastante longe da baliza, com Tavares fora da baliza, não pensou duas vezes e colocou a bola no fundo das redes! Grande golo do médio, que até pareceu fácil.

 

Pouco depois, quase chegou o 2x0! Rafa ultrapassou Tavares e atirou a contar mas Tomé apareceu in-extremis sobre a linha de golo a impedir que a bola entrasse.

Os Magos não tiraram o pé do acelerador e após uma “combinação Werder”, Inho quase bisou após ser isolado por Rafa. Valeu à Nova a rapidíssima saída dos postes de Tavares, que pouco depois, voltou a brilhar para negar o golo a Inho. Juna trabalhou bem na direita e cruzou ao primeiro poste onde Inho fez valer a sua estatura para esticar a perna e desviar a bola para a baliza onde Tavares teve que se aplicar com um enorme voo.

 

Após tanta insistência, o segundo acabou mesmo por chegar. Logo a abrir o segundo tempo, Rafa pressionou alto, num lance em que parece haver falta sobre o defesa novense e isolou Inho que ultrapassou Tavares e devolveu a Rafa que só teve de encostar. Vantagem merecida para os Magos.

A Nova acusou positivamente a larga desvantagem e reagiu de imediato. Kiko deixou o primeiro aviso para o que aí vinha, deixando o travessão da baliza de Ricardo a tremer após um livre directo, quase perfeito, não fosse a pontaria a mais. E logo de seguida, chegou o 2x1. Gil antecipou-se a Inho, num lance em que, à semelhança do golo anterior, também parece haver falta do atacante, e isolou Tomé que com tempo e espaço, rematou colocado sem hipóteses para Ricardo!

 

Pouco depois, o lateral assistiu Kiko que cabeceou a milímetros do alvo mas logo de seguida, o avançado, após ser carregado em falta na grande área, chegou mesmo ao golo na cobrança da respectiva grande penalidade e empatou a partida!

Com o empate, os Magos voltaram ao jogo e ficaram muito perto de se recolocarem na frente do marcador novamente. Primeiro, foi Inho que, após assistência de Lopes, com tudo para marcar, atirou ao lado. Pouco depois, foi Rafa, de livre directo, a obrigar Tavares a mais uma enorme intervenção. E depois, chegou mesmo o golo após uma rápida transição, acabando contudo por ser anulado, numa decisão que deixou muitas dúvidas e os Magos de cabeça perdida.

 

Aproveitou a Nova que se adiantou pela primeira vez no marcador pouco depois. Após uma rápida transição, Kiko, à entrada da área, temporizou bem e lançou Tomé que encheu o pé e disparou uma bomba que bateu no poste e entrou! Que golo do lateral!

Os Magos tentaram reagir mas até ao apito final apenas a Nova voltou a ficar perto do golo, quando após um livre bombeado para a área, Tomé amorteceu para Manel que desviou a milímetros do alvo.

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

por Organização Allstars