Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-06-30 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 3

000100

MVP: Ricardo Rua

Los Moustaches by Homing vs Iraque Unita

Iraque volta a surpreender!

Os iraquianos entraram sólidos na partida, surpreendendo os desfalcados Moustaches que após uma entrada má, criaram oportunidades suficientes para pontuar.

 

Os minutos iniciais foram de total domínio iraquiano e, já depois de Brito, de livre, ter colocado Esquivel (estrangeiro) à prova, o Iraque adiantou-se mesmo no marcador! Após um livre superiormente cobrado por Fayad, a bola acertou em cheio no poste e na recarga, Rua inaugurou o marcador! 

Os Moustaches tentaram reagir mas o ascendente continuou a ser do Iraque que, principalmente através de Wallis, ia criando bastante problemas à defensiva do bigode. 

O bigode aliás, só deu mesmo sinais de vida no ataque passados quinze minutos do apito inicial. Após um lançamento lateral para a área iraquiana, a bola sobrou para Kiko (Limão) que, à meia volta, acertou em cheio no poste! Que azar! 

E pouco depois, chegou Fred que veio mudar por completo o sentido do jogo. Com a entrada do craque, os Moustaches pegaram no jogo e os iraquianos passaram a limitar-se a defender, o que fizeram com brilhantismo até ao intervalo. Só depois do descanso, os Moustaches conseguiram voltar a estar perto de marcar. Numa boa jogada de envolvência, Mendes isolou Kiko que rematou para enorme intervenção de Carlos e na recarga, Tomás rematou fora do alcance do guardião mas na hora H, apareceu um defesa iraquiano a impedir que a bola entrasse!

 

Mas quem acabou por marcar foi o Iraque! Aproveitando o adiantamento da linha defensiva do bigode, Celos foi lançado em velocidade e com apenas um defesa pela frente, temporizou bem e tocou em Rua que, com todo o tempo do mundo, já dentro da área, colocou a bola fora do alcance de Esquivel e bisou na partida! E pouco depois, quase chegou o terceiro! Carlos interceptou uma bola na sua área e, de imediato, lançou para a velocidade de Celos que, novamente com apenas um defesa pela frente, assistiu Wallis que rematou para excelente intervenção de Esquivel! 

Na resposta, Kiko voltou a acertar em cheio no poste, novamente num remate à meia volta! E na recarga, Ina proporcionou mais uma grande intervenção de Carlos! 

O guardião que estava a aquecer apenas, teve pouco depois, o momento alto da sua noite. Defendeu uma grande penalidade de Fred e as duas recargas posteriores! Que momento! Mas Fred, no entanto, nem passado um minuto depois, fez mesmo o gosto ao pé! Após um excelente passe de Mac, desde o meio-campo a isolar o médio, Fred deixou Carlos pelo caminho e encostou a bola para o fundo das redes, relançando de novo a partida. 

Contudo, o Iraque pouco depois, voltou a restabelecer a vantagem de dois golos e a estabelecer o resultado final! Num livre directo algo inesperado, Rua, de trivela, qual Roberto Carlos, colocou a bola junto ao poste e marcou um golão! Que maneira de carimbar o seu primeiro hat-trick na Divisão Allstars!

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars