Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-06-22 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Vecchio Tic Tac vs Members Club

A defesa ganha jogos!

Enorme jogo do Vecchio com uma solidariedade inacreditável e um espiríto combativo inabalável que levou a equipa italiana a conquistar três pontos e a isolar-se no comando da Divisão Allstars.

Grande duelo em perspectiva no Inatel com os recém promovidos Members a tentarem dar continuidade à boa forma depois da fantástica vitória por 5x2 frente aos Liverpussys e com o Vecchio a saber que uma vitória conduziria ao primeiro posto da competição. O jogo começou pragmático de parte a parte, com ocasiões esporádicas e com ambas as equipas a correrem muito poucos riscos. Contudo, desde cedo se percebeu a tendência que se viria a revelar sistemática ao longo da partida: Members ao ataque e a assumir a posse e o controlo da partida e Vecchio à espera para depois lançar venenosos contra ataques.

Os primeiros a causar perigo foram de facto os homens de branco com uma combinação bonita entre Engenheiro e Ripas que culminou num remate cruzado que deixou em sobressalto a defensiva italiana. Defensiva essa que estava a ter muito trabalho devido às constantes incursões do ataque adversário. Tantas vezes o cântaro foi à fonte que acabou por lá ficar, e quem o deixou lá foi Van Uden que aplicou o seu conhecido pontapé na cobrança de uma bola parada e não deu a miníma chance a Filipe Carvalho que só ficou a vê-la entrar! A resposta foi quase imediata: bola lançada em zona adiantada para o meio da confusão, Luís aparece ao primeiro poste a desviar e Orlando, em espaço muito curto, domina e dispara a contar! Estava feito o empate e o jogo tornava-se cada vez mais preso a meio-campo com demasiada cerimónia na troca de bola. Tiago Mendonça estava cansado desta apatia e pegou-lhe bem, metendo um passe directo por cima da defensiva adversária que só parou na cabeça de Biggie e que daí seguiu directo para o fundo das redes! Estava consumada a reviravolta e a festa era rija da parte dos italianos! O intervalo chegava e pouco mais havia para relatar devido ao pragmatismo de ambos os conjuntos.

No segundo tempo os Members apresentaram-se mais ofensivos ainda na busca do empate. No entanto todas as tentativas eram bem frustradas quer pela defensiva do Vecchio quer pela pouca pontaria dos avançados que não estavam decididamente na noite deles. O Vecchio dava sinais perceptíveis de perigo com recuperações e transições rápidas para o ataque a aproveitar o desposicionamento da defensiva dos Members! Numa dessas transições apareceu o golo da tranquilidade da equipa italiana, mas, antes disso, a rotação de bola dos Members quase resultava com Ripas a encontrar bem Caires no meio que à meia volta aplica um fortíssimo remate que falha o alvo por muito pouco. Quase que surgia o empate e o consequente relançamento da partida! Mas isso não aconteceu, e o que apareceu foi um coelho tirado da cartola por parte de Orlando, que após receber um passe curtinho de Franky viu a desmarcação do parceiro e colocou uma “colherada” por cima de toda a defesa dos Members que só puderam assistir a Franky a esticar-se todo e a colocar o esférico por cima de Javier! Estava feito o terceiro e até final houve só a registar uma clamorosa oportunidade desperdiçada pelos Members: Caires a colocar um passe enorme de ruptura para Gonçalo que tenta ultrapassar o guardião e perde assim a bola!

Grande jogo de futebol no Inatel e vitória para a equipa que melhor soube gerir as várias componentes do jogo. Aos Members, que somam assim três pontos em dois jogos resta afinar o processo defensivo e a contenção no momento do ataque para que não surjam contra ofensivas letais que causem mais dissabores!

por Manuel Laja