Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2014-05-11 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

  • Estrangeiro (2)

000100

MVP: André Holstein

The Hammers vs ATP United

Dois ases de Nabais foram suficientes para Hammers muito perdulários!

Num encontro muito bem disputado entre duas das melhores equipas do Mundo Allstars, foi o ATP United quem levou a melhor sobre os The Hammers, arrancando uma magra vitória por 2 x 1!

 

Entusiasmados pela goleada aplicada a um dos candidatos ao título na semana transacta, os homens do martelo entraram com a corda toda contra os tenistas, não demorando a chegar ao golo inaugural. Ainda o apito ecoava ao longe e já os comandados de Gonçalo Peixe festejavam o primeiro tento, obtido através de grande penalidade. Henrique Gomes Pereira foi derrubado na área canarinha, com Pedro Melo a encarregar-se de converter o castigo máximo em golo, não tremendo na hora certa!

Entusiasmados com o golo conseguido, não demorou para que os Hammers voltassem a criar perigo junto da baliza adversária. Grande passe de Melo a virar o flanco para a esquerda, encontrando João Jacinto, com o médio a rematar de primeira para grande defesa do guardião contrário! Pouco tempo depois, Luís Andrade em grande jogada individual só acabou na área contrária, tendo Henrique solto mesmo ao seu lado, mas acabando por rematar a rasar o poste direito da baliza contrária! Luís disporia de mais uma grande ocasião minutos depois, numa jogada de insistência onde a bola foi ter aos seus pés, esbarrando numa boa mancha de André Pereira! Os Hammers estavam claramente por cima do encontro e acabariam por desperdiçar mais uma ocasião clamorosa ainda na primeira parte. Lançamento de Luís para a área, com Melo a servir Jacinto que à entrada da área rematou a rasar o travessão horizontal!

A resposta dos tenistas chegou apenas já perto do intervalo, com André Holstein através de um grande passe desde a defesa a descobrir João Pacheco na área contrária que rematou de primeira a rasar o travessão horizontal!

No segundo tempo, os canarinhos afinaram a táctica e não demoraram a entrar fortes no reatamento. Tal entrada levou-os mesmo a alcançarem a igualdade no marcador. Holstein arrancou pelo centro do terreno em progressão, desmarcando António Nabais na área com um grande passe, para o médio finalizar certeiro só com Martim Peixe pela frente!

A remontada não demorou muito a acontecer, deixando em êxtase os tenistas. Num grande momento individual, Nabais vislumbrou uma oportunidade para rematar de longe e sem meias medidas encheu o pé e viu o esférico beijar o fundo das redes contrárias, carimbando a reviravolta no marcador! Um tiro do meio da rua do médio, num golo de levantar qualquer estádio!

Impávidos perante o que haviam feito na primeira parte e não conseguiram traduzir em golos, os Hammers estavam então atrás do prejuízo e pouco conseguiram fazer para inverter a situação. A defesa canarinha estava muito mais comprometida e soube gerir o esforço da melhor forma para travar as iniciativas contrárias. A melhor ocasião aconteceu já nos minutos finais, com Luís a arrancar pelo meio, desmarcando João Santos na área que rematou cruzado, com o remate a sair ao lado, quando tinha tudo para fazer melhor!

Com pouco tempo para o fim, Gonçalo Peixe e os seus pupilos nada mais foram capazes de fazer, com a vitória a cair para os tenistas, numa partida em que os Hammers têm tudo para se queixar da ineficácia própria no primeiro tempo!

 

Crónica de João Mendes

por Organização Allstars


Ficha de Jogo

Divisão Allstars: Jornada 15