Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2014-05-13 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

0 - 1

000000

MVP: Diogo Morais David

Zona O by Besushi vs Clube Millenniumbcp

Assalto à liderança!

Vitória importantíssima do Clube Millenniumbcp por 1x0, beneficiando assim da derrota dos Azerbeijolas para, se ganhar o jogo em atraso, tomar a liderança da Divisão Allstars!

 

No mesmo dia e à mesma hora, os dois primeiros classificados jogavam a 15ª jornada da Divisão Allstars.

O desafio do Clube Millenniumbcp era derrotar os raçudos Zona O, que lutam desesperadamente por fugir dos lugares de despromoção. O Millenniumbcp começou claramente por cima do encontro, porém sem criar grande perigo, com destaque para bons remates de meia distância de Diogo MD e de António Homem de Mello. Foi através de um lançamento de linha lateral que os bancários chegaram ao golo: Lançamento longo de Pedro MD, com a bola a ressaltar em Mello antes de chegar ao irmão Diogo MD que finaliza de forma certeira! 1-0! Após o golo inaugural, o jogo permaneceu muito fechado com as defesas de ambas as equipas a fazerem uma boa exibição. Apesar de fechado, o jogo era ligeiramente controlado pelo Millenniumbcp, que chegou por mais duas vezes à baliza dos Zona O com algum perigo: Primeiro foi Diogo MD que a passe de “Puda” rematou por cima; Depois foi Mello a rematar perto após bom lance de Montellano. Os Zona O, apesar das dificuldades da equipa no ataque, conseguiu reagir por intermédio de “Leo” e de Dentes.

O primeiro, após uma distração na defesa do Millennium, consegue recuperar a bola e partir no 1 x 1 com o guarda-redes, tentando fintá-lo para depois rematar torto, ligeiramente ao lado! Podia ter feito melhor Leo! Dentes também tentou a sorte poucos minutos depois com um bom remate de longe que não passou longe do alvo! As oportunidades de maior perigo nunca passavam disso mesmo, oportunidades, pelo que o jogo avançava sem que se esperasse uma alteração no marcador.

Com a Zona O a avançar mais no terreno à medida que o tempo ia passando, o Millennium teve oportunidade para resolver o jogo não fosse a deficiente finalização dos seus avançados. Bernardo Montellano, por duas vezes, e através de duas boas assistências de Puda teve tudo para marcar mas não conseguiu acertar no alvo!

Como tal, a Zona O, perante a diferença de apenas um golo no marcador, ainda tentou o forcing final, criando perigo para a baliza de Esquivel através de dois livres diretos: Primeiro foi Afonso Cabral que atirou com a bola a passar ligeiramente ao lado; Depois foi “Tigrão” que rematou para defesa de Esquivel com Tomás a ficar perto de marcar na recarga! O árbitro acabaria por apitar para o final de um encontro muito tático em que o Millennium esteve melhor podendo inclusive ter ganho por uma margem maior! Se vencerem o jogo em atraso em relação aos Azerbeijolas, estão em 1º lugar!

 

Crónica de Rodrigo Morais

por Organização Allstars


Divisão Allstars: Jornada 15