Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2014-05-13 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

Azerbeijolas vs Vecchio Tic Tac

Esforço inglório!

Num jogo atípico para a formação de Sintra, que para além da ausência de vários jogadores habituais nem oito jogadores conseguiu reunir, os Tic-Tac acabaram por ser naturalmente a equipa que esteve sempre mais perto da vitória, somando bastantes oportunidades para marcar, pese o enorme esforço dos Azerbeijolas que até ao fim dos 50 minutos nunca desistiram de lutar pelo resultado.

 
Apesar de começarem com apenas sete jogadores, os Azerbeijolas inauguraram o marcador logo nos minutos iniciais, após uma transição rapidíssima que terminou com um remate colocado de Camélia à entrada da área!

Mas os Tic-tac responderam bem e pouco depois, restabeleceram a igualdade, após um excelente trabalho individual de Tomás Macedo Santos! O avançado, apesar de rodeado por adversários, recebeu a bola à entrada da área, passou pelo meio de dois defesas e à saída do guarda-redes adversário picou a bola para o fundo das redes! Que golo!

 

Os minutos seguintes foram bem jogados, com boa troca de bola da parte das duas equipas, com os Jolas a parecerem mesmo que estavam em igualdade numérica, no entanto, com a entrada do desequilibrador Salas, os vecchios conseguiram explorar melhor os espaços criados pela inferioridade numérica na turma de Sintra, e após um primeiro aviso, em que Tommy isolou Salas, que só não marcou porque Galrão (E.S.S.A.) saiu-se rapidíssimo da sua baliza e com uma enorme mancha evitou o golo, o desequilibrador avançado apareceu novamente isolado, agora a passe de Bruno Meirelles e com uma remate colocadíssimo, sem hipóteses para Galrão, completou a remontada!

 

Ainda antes do intervalo, os Jolas tiveram a oportunidade de empatar a partida, após uma grande iniciativa individual de Filipe Pedro, que isolou-se mas à saída do guarda-redes tentou colocar a bola tão fora do seu alcance que acabou por rematar ao lado. E na resposta, quase que os Tic-Tac ampliaram a vantagem, após um grande trabalho na esquerda de Salas que cruzou posteriormente para a área adversária onde Tommy falhou o desvio para o fundo das redes por milímetros!

 

A segunda parte começou com mais uma contrariedade para os Azerbeijolas, quando Tiago Simão, após uma grande arrancada ressentiu-se de uma lesão e teve que abandonar o campo, deixando não só a sua equipa a jogar com menos dois, como sem um dos seus principais esteios! No entanto, os Tic-Tac não conseguiram aproveitar a superioridade numérica e assistiu-se a um período, ao contrário da primeira parte, de pouco futebol e sem quaisquer oportunidades de golo.

 

Mas Tiago Simão, após conversa com o mister Vasco Serra Santos, apesar de bastante limitado, acabou por reentrar em campo para dar uma ajuda à sua equipa e os Jolas imediatamente voltaram a criar uma oportunidade de golo, após Filipe Pedro isolar Eduardo que rematou com muito perigo! E logo de seguida, Brito interceptou uma bola à entrada da área vecchia, isolou-se e rematou forte para defesa apertada de Nuno Soares Franco! E pouco depois, os Jolas tiveram uma oportunidade de ouro para empatar a partida, mas ao contrário do habitual, Filipe Pedro não conseguiu levar a melhor sobre o guarda-redes adversário e permitiu que Nuno defendesse a grande penalidade, que beneficiou ainda da pontaria a mais de Brito que na recarga cabeceou à barra!

 

Apesar da oportunidade falhada, os Jolas não foram abaixo e continuaram a carregar. No entanto, sem voltarem a conseguir criar oportunidades de golo, foram subindo as suas unidades, o que, somando à sua inferioridade numérica e ao enorme desgaste provocado pela mesma, deixou a sua zona defensiva bastante exposta e os Tic-Tac aproveitaram para com rápidos contra-ataques criar bastante perigo! Primeiro, Salas, e na recarga, Ricardo Teixeira, estiveram bastante perto do 3º, mas com duas enormes defesas, Galrão não deixou!

 

Mas o 3º chegou mesmo, e após uma bola longa para a área sintrense, Tommy amorteceu de cabeça para Ricardo Teixeira que encheu o pé e rematou fortíssimo para o fundo das redes! Os Jolas, já sobre o apito final, ainda estiveram perto de reduzir a desvantagem, num remate de Xuxas, muito colocado, mas atento, Nuno defendeu com o pé!

 

Os Tic-Tac somam assim mais três pontos importantíssimos para a luta pela manutenção, enquanto que os Jolas, apesar da derrota, continuam a depender apenas deles, já que na última jornada, encontram-se com o segundo classificado, num jogo que muito provavelmente decidirá o Título da DA!

 

 

por João Lopes Pereira


Divisão Allstars: Jornada 15