Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-09-15 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

200000

MVP: Zé Forjaz

Futah Beach Towels vs FC Grimo

Futah vencem e encostam-se aos líderes!

Num jogo que já pode ser considerado um clássico dos Allstars, os Futah receberam e venceram os Grimo, num excelente jogo, repleto de oportunidades e excelentes jogadas. A equipa, que já venceu duas vezes a competição, teve que suar muito mas acabou por conseguir levar os 3 pontos para casa.

O jogo começou logo a grande velocidade, sendo que o Grimo parecia apostar numa troca de bola mais calma na sua defesa, atrair os adversários para uma zona mais subida do terreno e depois lançar saídas rápidas aproveitando a velocidade dos seus jogadores mais ofensivos. Fez isto algumas vezes nos minutos iniciais e criou logo um par de ocasiões de perigo, nomeadamente a lançar Rodrigo Branco, mas o médio acabou por não conseguir marcar. Já os Futah, depois de perceberem essas movimentações da equipa contraria, corrigiram alguns pormenores e começaram também eles a criar dificuldades ao adversário. Primeiro foi Edson, que arrancou pelo corredor esquerdo, puxou para dentro e rematou forte mas para boa intervenção de Joaquim. A intensidade mantinha-se, mas o jogo passou a ser mais concentrado no meio campo, já que ambas as defesas se mantinham eximias e anulavam qualquer tentativa de golo dos oponentes. Assim, típico de um jogo grande, as oportunidades de golo diminuíram e o tempo foi passando até ao intervalo!

Na segunda parte surgiram os golos! Logo a abrir, num lance de insistência de Gonçalo Fogaça e após um ressalto, a bola surgiu ao segundo poste onde apareceu Francisco Féria que encostou e fez o primeiro do jogo! Logo a seguir quase o 2-0! Edson tirou um cruzamento perfeito para Gonçalo Fogaça, que com tudo para marcar, cabeceou ao lado! Responderam os Grimo e logo com o empate! Eugeniu segurou a bola no meio campo, aguentou algumas cargas dos adversários e isolou Bernardo Falcão que na cara de João Neto não desperdiçou e atirou a contar! Logo a seguir foi Henrique Nuncio, que numa grande jogada individual passou por 2 defesas e rematou forte mas permitiu a defesa do guardião. Mas os Futah voltaram a pegar na bola e ir em busca do novo golo, e numa combinação inversa à que tinha acontecido antes, desta vez foi Fogaça quem tirou o cruzamento perfeito para Edson que, em excelente posição, cabeceou à barra! Que perigo! A equipa da casa estava por cima do encontro e ia ameaçando o golo com algumas ocasiões verdadeiramente perigosas, até que já nos instantes finais acabaram mesmo por fazer mexer o placard. Edson fugiu mais uma vez pelo corredor direito e passou rasteiro para dentro da área, assistindo Zé Forjaz que bateu Joaquim e, respeitando a equipa onde já brilhou, não festejou de forma efusiva. Estava assim feito o 2-1, resultado que se viria manter até ao apito final e assim os Futah levam os 3 importantes pontos para casa!

por Zé Mendes