Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-09-11 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

000000

MVP: Francisco Ferreira

Liverpinos vs Pornmouth FC

Pornmouth resolve questão na segunda parte!

Em jogo a contar para a jornada 7 da Divisão Allstars, entravam em campo duas equipas em situações bastante distintas: os Liverpinos tiveram um arranque tremido na sua estreia no escalão máximo, enquanto o Pornmouth começou a época de forma positiva, sendo uma equipa já habituada a estas andanças.

O Pornmouth entrou com mais perigo na partida, com Tomás Costa a procurar o golo bem cedo, num canto cobrado para o segundo poste, mas o remate do dianteiro saiu enrolado e ao lado do alvo. Pouco depois, nova oportunidade, desta feita através de jogo corrido, com Prego a criar pelo centro do terreno e a picar nas costas da defensiva da casa, onde surgiu Tomás Costa para um remate fortíssimo em volley, mas que acabou por sobrevoar a baliza. Os Liverpinos conseguiram finalmente ripostar, com Francisco Vieira a arranjar espaço para um belo cruzamento à direita e a encontrar Caldas no coração da área, que fez um bom movimento para cabecear a bola, mas só acertou de raspão, pelo que não conseguiu dar com a baliza. Em seguida, reposição rápida num lançamento de linha lateral e o esférico chegou a Caldas, que sem pedir licença atirou forte e muito perigoso, mas acabou por não acertar no alvo. O Pornmouth voltaria a criar perigo, com António Veiga a criar pelo centro do terreno e a encontrar Miguel Pile na rotura, que ligeiramente descaído para a direita tentou alvejar a baliza, mas CB (estrangeiro) foi muito veloz a sair e a fazer a mancha. Pouco depois, momento de aflição na área dos Liverpinos, com um cruzamento rasteiro a vir da direita e a sofrer um desvio, terminando nos pés de Demony, que tentou colocar o esférico no canto inferior, mas CB teve reflexos rápidos para impedir o golo, sendo que ainda surgiu Pile para a recarga, mas com o golo nos pés acabou por atirar por cima! A fechar o primeiro tempo, excelente bola longa de Gonçalo Falcão (estrangeiro) a descobrir Demony nas costas da defensiva contrária, que isolado se preparava para puxar a culatra atrás, mas num corte in extremis, Afonso Pires “tirou-lhe o pão da boca”!

A abrir o segundo tempo, excelente trabalho de Tomás Costa a atrair os adversários para si e a segurar o esférico e soltou no momento perfeito para a direita em Prego, que só tinha o guardião pela frente e atirou à baliza, mas CB estava bem colocado e foi ao tapete encaixar. O golo inaugural acabaria por finalmente surgir, com uma bola longa até à direita em Francisco Ferreira, que vinha a ser uma dor de cabeça para os Liverpinos nesse mesmo corredor e depois conseguiu colocar um cruzamento tenso a meia altura para o segundo poste, onde surgiu Demony para a emenda! Não estava fácil para os Liverpinos ripostarem, e Caldas continuava a ser solicitado no jogo aéreo, desta feita a ser descoberto por um cruzamento com a canhota de Guilherme Catarino, mas o cabeceamento do dianteiro voltou a não dar com a baliza adversária. Em seguida, falha de comunicação na defensiva dos Liverpinos e a bola sobrou para Fran, que rematou com o pé que tinha mais à mão e obrigou CB a defender para canto. Lance semelhante ao do, até então, único golo da partida, com a bola a ser colocada nas costas em Fran, o ala voltou a cruzar tenso, a bola sofreu um desvio e chegou a Veiga, que tentou o remate à queima-roupa, CB defendeu num primeiro momento, mas Demony voltou a surgiu no sítio certo para a recarga e para o bis! Os Liverpinos tiveram uma boa oportunidade para reduzir, com Francisco Vieira a cruzar para o segundo poste, onde se encontrava Caldas e o dianteiro assistiu Afonso Pires de cabeça, que também tentou cabecear para o fundo das redes, mas acabou por não acertar como pretendia no esférico e Falcão, bem colocado, encaixou. Com poucos minutos para jogar, o Pornmouth ainda beneficiou de um livre lateral, que foi cobrado de forma venenosa por Veiga, para o coração da área e com um ténue desvio, Pile colocou a bola no fundo das redes, fechando assim o resultado final em 0-3!

Os adversários diretos dos Liverpinos têm ainda jogos em atraso, e o trabalho vai-se complicando cada vez para a turma de Merseyside, pelo que têm de dar uma resposta em breve se pretenderem manter-se no principal palco do torneio. Já o Pornmouth consegue três pontos importantes, que o coloca assim provisoriamente no primeiro posto da Divisão Allstars!

por Henrique Barrosa