Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-02-02 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 2

000000

MVP: Tomás Froes

FC Grimo vs Futah Beach Towels

Futah superior mantém-se na liderança!

Na sétima jornada do escalão máximo da Allstars, os pupilos de Bernardo Reis justificaram o favoritismo e venceram o Grimo por 2-0! Após uma primeira parte sem golos, a Futah foi mais eficaz e soma assim mais 3 pontos, mantendo-se invicta com a primeira volta quase concluída!

Antevia-se uma partida equilibrada e as duas equipas entraram a todo o gás. O Grimo deu início às ocasiões de golo com uma jogada pelo corredor direito, Bernardo Falcão entrega para Duarte Galvão Correia na área que remata à figura, mas João Neto estava atento e mostrou serviço! Os visitantes responderam com um remate distante de Antoine Sarnago que passou muito perto do poste esquerdo. Alguns instantes depois, nova investida da Futah com Gonçalo Fogaça a cruzar da direita para o segundo poste onde aparece Tomás Froes a cabecear ligeiramente por cima. A equipa da casa estava com dificuldades em chegar com perigo ao último terço e Pedro Bonneville assumiu a jogada individual pelo corredor esquerdo a rematar muito forte cruzado com o esférico a sair pela linha de fundo. Era a turma de Bernardo Reis quem mais perigo criava, ficando muito perto do 1-0 com cruzamento da esquerda e Froes a rematar de primeira por cima. Antes do descanso o capitão do Grimo teve nos pés uma excelente ocasião para inaugurar o marcador a ser lançado na frente e a rematar ao poste mais próximo para nova intervenção do keeper João Neto! O árbitro apitava para o intervalo com o nulo no marcador. 

A segunda parte trouxe a mesma intensidade e foi a Futah a ameaçar novamente, jogada de insistência no corredor direito e passe para a entrada da área onde Bernardo Castelbranco remata de primeira, mas João Bonneville mostrou serviço! Era nítido que a Futah estava mais perto do golo que acabou mesmo por acontecer na jogada seguinte: Froes conduz pela esquerda, flete para o meio e remata tenso com a redondinha a entrar junto ao poste esquerdo, belo golo! O ritmo aumentou com o Grimo a subir as linhas na tentativa de conseguir o empate, no entanto foi o oposto que se verificou e os visitantes acabaram mesmo por chegar ao 2-0 de bola parada. Canto da direita batido por Antoine Sarnago na direção de Edson Abreu que acerta em cheio na barra e na recarga Francisco Moreira não perdoa. A tarefa da formação caseira tornava-se ainda mais complicada com o golo sofrido, porém os amarelos não baixaram os braços e por muito pouco não reduziram o marcador, António Calça e Pina vence o duelo individual junto à linha de fundo e cruza rasteiro para o primeiro poste onde aparece Henrique Teixeira Duarte que acabou por falhar o alvo! Os visitantes tiveram uma excelente ocasião para matar o jogo numa excelente iniciativa individual de Bernardo Serpa Gonçalves na esquerda, mas o remate acabou por sair distante e o resultado manteve-se inalterado, terminando numa vitória forasteira por 2-0!

Com sete jornadas disputadas, a Futah mantém-se na liderança do campeonato com 19 pontos e continua a assumir-se como um dos principais candidatos ao título. A má fase do FC Grimo parece não ter fim após mais uma jornada sem pontuar, veremos se a turma de José Mendes consegue inverter os resultados e regressar ao excelente futebol praticado na época transata!

por Miguel Sousa