Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-01-24 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000000

MVP: João Durão António

Skalzburgo vs ATP United

ATP sua para vencer Skalzburgo!

Em jogo a contar para a sétima jornada da Divisão Allstars, o ATP United venceu por 2-1 o Skalzburgo, numa partida bem jogada, mas maioritariamente dominada pelos tenistas.

Na primeira jogada do jogo o ATP United chegava ao golo, deixando o jogo aberto logo desde o seu início. Foi num canto batido por Manuel André, com João Durão António a aparecer sem qualquer tipo de oposição no centro da área e a fuzilar Francisco Xara.

A segunda tentativa de Durão viria logo a seguir, quando fugiu da defensiva adversária, mas desta vez não conseguia fazer a bola parar por Xara.

Os austríacos tinham de ir atrás do resultado e numa incursão de Tomás Amorim, quase que chegavam ao empate. Grande passe em desmarcação de Gonçalo Di Pietro, a acabar no pé do avançado que atirava cruzado no poste contrário. Teria sido um belo golo!

Pouco depois, na sequência de um lançamento lateral de Diogo Alpalhão, o Skalzburgo quase chegava ao golo, no entanto Francisco Lopes não conseguiu acertar no alvo quando já não tinha oposição.

Do outro lado Manuel André tentava de livre direto, mas a bola passava por cima da baliza adversária.

Era nesta altura que aparecia o virtuoso estrangeiro do Skalzburgo, Martim. Dentro da área tenista consegue fintar vários jogadores até ganhar a grande penalidade. O próprio assumiu a responsabilidade e da marca de onze metros, permitiu que o guarda-redes estrangeiro do ATP defendesse o tento. Na recarga Amorim atirava também contra o guardião. Na ausência de Diogo Guerreiro, a baliza dos canarinhos estava bem segura!

De seguida e antes do segundo golo tenista teríamos um remate de parte a parte que não dariam problemas a nenhum dos guarda-redes. Diogo Morgado de cabeça para o ATP e Martim para o Skalzburgo.

Mesmo a terminar o primeiro tempo, perda de bola na defesa austríaca e com muito mérito para Pedro Carvalho “Peu”, a bola sobra para Miguel Gonzalez que atira com muita força para além do keeper adversário.

 

O início da segunda parte viu um ATP mais perigoso e mais perto do terceiro golo. Primeiro foi o homem do jogo, Durão, a rematar sem ângulo, mas com muita força, para defesa de Xara a dois tempos. Depois foi “Peu” a aparecer ao segundo poste, mas a rematar ao lado com o seu pé mais fraco.

João Durão António e Manuel André iam dando cabo da cabeça da defensiva austríaca, mas do outro lado, os estrangeiros também iam fazendo das suas. Bela jogada individual de Patrick e largar a bola para a entrada da área onde Martim aparecia para rematar pouco ao lado do alvo.

Tanto avisou, que marcou. Era o golo da noite no INATEL! Martim do meio da rua atirava sem hipótese. Nem Manuel Neuer lá chegava! Era o golo que relançava o jogo para os últimos minutos.

Ainda teríamos mais uma oportunidade de cada lado até ao final do jogo. Mais uma jogada de génio de Durão, a fintar com mestria um defesa e a passar na desmarcação para o estrangeiro Castro, que atirava contra Xara. Grande mancha do guardião!

O suspiro final do Skalzburgo nasceu do pé de “Dipi” com um grande passe para Amorim, que cabeceava por cima do redes. Tinha selo de golo, não fosse o último defesa tenista a cortar na linha.

Terminava assim a partida com o 2-1 final a favor do ATP United, que mantém pressão nas equipas que ocupam os lugares cimeiros da tabela. A época do Skalzburgo continua difícil, com apenas duas vitórias em sete jornadas.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão