Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-11-28 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

000000

MVP: Ricardo Oliveira Gordo

Members Club vs ATP United

Members em fuga ao play-out afundam ATP

Depois de 3 derrotas consecutivas nas últimas jornadas, os Members voltaram a respirar melhor com o triunfo perante o ATP United, que assim ficou praticamente condenado à despromoção.

Jogo de enorme relevo para ambos os conjuntos. Se os Members vinham de uma fase menos positiva e necessitavam de vencer sob o risco de acabarem a jornada em zona de play-out de despromoção, aos tenistas só a vitória interessava igualmente para ainda puderem alimentar uma réstia de esperança em evitar o regresso à Liga A. O jogo começou em alta rotação e acabou por ser desbloqueado logo nos primeiros minutos por intermédio de Daniel Gregg (estrangeiro), que furou junto à linha de fundo pela esquerda da área tenista e com um remate muito colocado ao poste mais distante adiantou os Members no marcador!
Contudo a vantagem seria “sol de pouca dura” já que Manuel André se encarregou de responder de imediato através de um livre direto e com um disparou muito forte (que ainda bateu no poste e no guarda-redes Fábio antes de entrar) restabeleceu a igualdade! Golo “às três tabelas”, com alguma sorte à mistura, mas mérito para o remate fortíssimo de Manel que devolvia a sua equipa à discussão do jogo.
Voltaram à carga os Members com os dois irmãos, reforços para esta partida, a criarem muito perigo. Thomas Gregg (estrangeiro) faz uma diagonal da direita para o centro, mete um passe a desmarcar o irmão Daniel, mas este a permitir uma excelente defesa a Guerreiro. Contudo, logo de seguida e naquele que seria o último lance do primeiro tempo, chegaria uma ocasião de ouro para os pretos e brancos se adiantarem no marcador. Ricardo Gordo só foi travado em falta após um grande lance individual na área contrária e da marca da grande penalidade não tremeu, rematando muito colocado ao ângulo superior e levando a sua equipa em vantagem para o descanso!

Os tenistas estavam obrigados a vencer e voltaram para a segunda metade com as linhas mais subidas e tentando-se instalar no meio-campo adversário. No entanto, como é seu apanágio, os Members mostravam-se exímios a gerir a vantagem, com uma excelente organização defensiva que não concedia ao ATP ocasiões para marcar. Manel André tentou uma via alternativa através de um livre direto mas Fábio mostrou-se atento na baliza e defendeu de forma segura.
A melhor oportunidade do segundo tempo acabou por pertencer aos Members. Rui Gaspar, numa excelente jogada pela esquerda, a conseguir driblar o guarda-redes mas a perder o ângulo para a finalizar e, com grande visão de jogo, a meter atrasado para a chegada de Ripas, que no entanto atirou a rasar o poste!
Já nos instantes finais o ATP ainda dispôs de uma boa oportunidade para empatar num cruzamento de Manel da esquerda, com João Leal a antecipar-se ao primeiro poste e a fazer o desvio que no entanto passou à boca da baliza e não levou a direção do golo. Apito final no Estádio 1º de Maio, com os Members a conquistarem um triunfo crucial nas contas da manutenção, enquanto os tenistas só com um milagre se podem salvar da mais que provável despromoção.

por Gonçalo Custódio